Prefeitura de Manicoré inaugura 30ª escola na zona rural

By -

escola-rural-manicore 3A Prefeitura de Manicoré por meio da Secretaria Municipal de Educação, (Semed) inaugurou na quarta-feira-feira, 27, na comunidade rural indígena Maloca, situada no Rio Manicoré a nova estrutura da Escola Municipal São Sebastião. Pais e alunos foram receber o novo espaço.

No estabelecimento de ensino, funciona uma turma multisseriada com 13 alunos, que foram contemplados com um novo espaço, mais aconchegante para atender as necessidades das crianças.

A escola compõe de uma estrutura física de 01 sala de aula, cozinha e refeitório, banheiro (masculino e feminino), o objetivo é que todas as Escolas da rede municipal de ensino na zona rural sejam em padrão digno aos alunos independente de raça, cor, etnia ou religião.

escola-rural-manicore 1Para o Professor Rosival de Souza (Ivo), o momento é de agradecer. “Só temos a agradecer o a Prefeitura por esse novo espaço que é bem melhor para trabalhar e para as crianças aprenderem, pois a 16 anos trabalho nesta comunidade e só agora conseguimos ser contemplado com esta escola”, Comemora.

Maria, 26, tem três filhos que estudam no estabelecimento de ensino São Sebastião, ela aprovou o novo ambiente e garante que os filhos também irão gostar. “Achei a Escola muito bonita, o espaço é melhor para as crianças aprenderem, meus filhos irão gostar muito”, Afirma.

Segundo o Prefeito Lúcio Flavio (PSD) a Prefeitura comemora com a inauguração desta escola a soma de 30 escolas inauguradas na zona rural do município e que ainda tem mais 20 para serem concluídas e entregues a sociedade, com isto vem buscado realizar melhoria na área da educação e na qualidade do ensino.

escola-rural-manicore 2Estivem presentes nesta cerimônia de inauguração o vice-prefeito Paulo Sergio (PSC), os vereadores Sebastião Pimentel de Medeiros (PSD), Uca Galdino (DEM), Lucinei Delgado (PSC), Marckson Machado (PSC), Sec. De Produção Velho. Sec. De Meio Ambiente Tonho, entre assessores e amigos.

Roberto Brasil