Prefeitura de Manicoré climatiza Escola e Ubs Municipal do Distrito do Matupi-Km 180

By -

manicore-climatizacao-colagemBuscando ampliar a oferta da educação através de uma melhor qualidade para os alunos e valorizando os profissionais da educação e discentes com melhorias das condições de trabalho, o Prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio do Rosário (PSD), determinou, no inicio desta semana, a instalação de climatizadores de ar na Escola Municipal padrão D. Pedro II, no Distrito de Santo Antonio do Matupi – Km 180 (Transamazônica), bem como da UBS Municipal, as duas obras foram construídas pela prefeitura e concluídas este ano.

A climatização é uma ação pioneira nas escolas e demais setores da municipalidade que permite melhorar o ambiente fazendo com que os estudantes tenham um melhor conforto nos estudos.

O Secretário Municipal de Governo (SEMGOV) vereador licenciado e representante daquele Distrito é quem vem acompanhando de perto com sua equipe de trabalho todos os serviços ali que estão sendo feitos. De acordo com o prefeito Lúcio Flávio, a Prefeitura comprou mais de R$ 52 mil reais para investir só na climatização tanto da escola municipal como da UBS. É um total de 34 unidades que estão sendo instalados, ares central de 12/18/ e até 30.000 BTUS , disse o prefeito Lúcio.

Na realidade, o Distrito do Matupi tem recebido vários investimentos, mesmo trabalhando com muita dificuldade o prefeito disse que não tem se esquecido de fazer os investimentos ali, por que ao longo de vários anos aquele Distrito do 180 já precisava, pois o ex-prefeito Manoel Galdino que foi um grande desbravador e lutador por aquela região teve em seus mandatos uma atenção muito boa, por que ali deixou diversas construções como foi o caso de escolas municipais construídas nas vicinais distantes do Distrito, além de ter construído também uma UBS e outros investimentos.

Lúcio Flávio lembra que a antiga escola municipal do Distrito teve que passar por uma reforma e ampliação bem como a climatização das salas de aula e a climatização da Unidade Básica de Saúde (UBS), a Comunidade hoje já possui uma boa frota de transporte escolar, porém como disse o prefeito ainda é pouco, mas não se esquece de buscar os investimentos de interesse para aquela população junto ao governo do estado que também está construindo um SPA (Sistema de Pronto Atendimento de Saúde) que vai fazer com que seja permitido um bom trabalho na área da saúde para aqueles moradores.

Roberto Brasil