Prefeitura de Manicoré antecipa pagamento do 13º salário

By -
page

Já foram pagos mais de R$ 1. 400,00 mil reais

O Prefeito Municipal de Manicoré Lúcio Flávio do Rosário (PSD) autorizou desde o dia 9 a 11 de setembro o pagamento de 50% do 13º salário para todos os servidores lotados em todas as Secretarias Municipais que compõem o quadro administrativo da prefeitura. O pagamento está disponível na conta de cada servidor municipal.

Diante da atual crise financeira que o Brasil enfrenta, o município de Manicoré é um dos únicos que já disponibilizou esse adiantamento de 50% do 13º salário e que vem pagando em dia o salário do funcionalismo público, reflexo do compromisso e do respeito da gestão para com todos os servidores que tanto contribuem com o crescimento do município.

De acordo com dados da própria prefeitura, só nesta data foram pagos mais de R$ 1. 400,00 mil reais entre o adiantamento dos 50% do 13º salário que corresponde os aposentados e pensionistas, todas as Secretarias Municipais, Bolsistas e folha da saúde municipal. Mesmo tendo um ano conturbado com muitas quedas de receitas, porém, com a crise econômica e o esforço para equilibra as contas públicas, o governo municipal já havia manifestado a intensão de fazer o adiantamento como sempre vem sendo feito todos os demais anos.

Mas segundo o prefeito Lúcio Flávio, tudo isso se dá em decorrência do mês de setembro ser um mês festivo com tradicionais eventos como a maior festa religiosa da cidade, os festejos da Padroeira Nossa Senhora das Dores que acontece no período de 06 a 15, onde as pessoas necessitam desse dinheiro para poderem ter o que gastar e contribuir ainda com os festejos, além de anteceder a maior festa cultural do madeira que é a festa da melancia e exposição agropecuária que este ano acontece nos dias 25, 26 e 27 de setembro.

Áida Fernandes