Prefeitura de Manaus reforça segurança no Centro

By -
A ação da Guarda Municipal visa coibir que os ambulantes voltem a ocupar irregularmente as ruas do Centro

A ação da Guarda Municipal visa coibir que os ambulantes voltem a ocupar irregularmente as ruas do Centro

A Prefeitura de Manaus aumentou a segurança nas avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro, e na Praça da Matriz, após a transferência dos camelôs para os centros de compra provisórios nas ruas Epaminondas, Floriano Peixoto e Miranda Leão. A ação da guarda municipal, que está nas áreas estratégicas no Centro, é para evitar que as ruas sejam novamente ocupadas irregularmente.

Segundo o diretor da Guarda Municipal de Manaus, Diego Coelho, em cada esquina foi estabelecido um posto presencial da guarda que atua junto com fiscais da Sempab. “A guarda municipal esta trabalhando na prevenção orientado os vendedores ambulantes que não podem ocupar a calçada das Avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro, e orientando a população para procurar as galerias” explicou.

A guarda municipal está trabalhando na prevenção e orientado os vendedores ambulantes, informou Diego Coelho

A guarda municipal está trabalhando na prevenção e orientando os vendedores ambulantes, informou Diego Coelho

A Guarda também atua na segurança dos servidores da Sempab que trabalham na fiscalização e mantém equipes de plantão 24 horas nas galerias provisórias.

Em paralelo ao trabalho realizado pelas equipes no Centro, um grupo da Guarda Municipal vai participar de treinamento no Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) monitorando as avenidas do Centro que já foram desocupadas pelos camelôs. A atividade é possível graças ao convênio firmado entre a Casa Militar e Secretaria de Segurança Pública.  “As câmeras vão facilitar a visualização e o guarda que estiver no CIOPS poderá acionar a dupla, no Centro, por meio de rádio caso seja necessário a ação imediata” explicou Diego Coelho.

Redação