Prefeitura de Manaus emite nota sobre eleição de Conselheiros Tutelares

By -

conselho-tutelarA Prefeitura de Manaus apoia qualquer decisão a ser tomada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em relação à eleição de novos Conselheiros Tutelares Municipais, inclusive o cancelamento do pleito. A decisão foi anunciada pela secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia, após tomar conhecimento de inúmeras inconformidades durante a realização do pleito, neste domingo, relatadas pela presidente do CMDCA, Gecilda Albano.

“Identificamos inúmeras situações e que no final acabaram afetando a logística desta eleição. O tamanho do pleito superou o que havia sido dimensionado e o melhor a ser feito é cogitar o cancelamento do processo. O colegiado do conselho se reunirá para adotar as providências cabíveis e discutir o possível cancelamento do pleito”, disse Gecilda Albano.

As eleições para conselheiros tutelares aconteceram neste domingo. Em Manaus, 166 candidatos concorreram a 45 vagas e outras 45 de suplentes.

Roberto Brasil