Prefeitura de Juruá realiza atendimento à comunidades rurais atingidas pela enchente

By -

jurua-obras-1Da Redação – A prefeitura Municipal de Juruá (distante 674 quilômetros da capital amazonense) continua o atendimento itinerante a comunidades rurais que foram atingidas pela enchente deste ano, que segundo a CPRM foi uma das maiores das últimas décadas.

jurua-obras-2Sob a coordenação do vice-prefeito José Leland, o trabalho se concentra na realização do atendimento na entrega de Kits sanitários e na reconstrução daquelas casa que foram destruídas pela enchente, e agora, as moradias estão sendo reconstruídas, sem a necessidade de os moradores terem que abandonarem as antigas residências.

jurua-obras-3O clima é da mais pura felicidade, pois os moradores, recebem toda estrutura da prefeitura Municipal, onde o prefeito Tabira Ferreira designou que todo o secretariado municipal participe das atividades e assim o atendimento ocorra de maneira mais célere e segura. José Leland afirmou que o atendimento as comunidades atingidas pela enchente será permanente. “O prefeito Tabira Ferreira está realizando um trabalho marcante no município, pois está priorizando a Saúde e a Educação, porém o atendimento às comunidades atingidas pela enchente é constante. Essas comunidades perderam tudo devido a cheia, e cabe ao poder público atender essas famílias carentes”, destacou Leland.

jurua-obras-6Além do atendimento as comunidades atingidas pela enchente, as mesmas equipes estão trabalhando no atendimento aos atingidos pela estiagem, que este ano promete ser uma das mais sérias e preocupantes dos últimos anos, a prefeitura municipal ja tem um plano de ação para atender aquelas comunidades que porventura sofrerem com a forte estiagem. Texto e Fotos: Kennedy Lyra

Roberto Brasil