Prefeitura de Jurua paga primeira parcela do 13º salário

By -

13º salarioDa Redação – A crise econômica mundial teve reflexos no Brasil e algumas prefeituras amazonenses vêm focando nas soluções para o problema. O prefeito Tabira Ferreira do município de Juruá (674 quilômetros de Manaus), por exemplo, vem enfrentando essa crise financeira de cabeça erguida e com responsabilidade. Seu município enfrentou recentemente uma das mais devastadoras enchentes e, através de trabalhos preventivos, evitou que a catástrofe fosse maior. Ele agora está na batalha contra a estiagem que afeta toda região, comprometendo a agricultura local.

A prefeitura continua com seus programas sendo implementados, nenhum foi afetado pela crise financeira, e os salários estão em dia assim como foi realizado o pagamento de todo o corpo docente da rede municipal de ensino, onde o secretario de Educação, o professor Joacinei Oliveira, destaca a capacidade administrativa do prefeito daquele município. “O prefeito Tabira valoriza os professores e todos os profissionais da área da educação, pois ele reconhece que somente através da educação é que se vai se conseguir superar as dificuldades”, destacou o secretário.

Tabira Ferreira esclarece que foi preciso fazer algumas adequações e ocorreram cortes em despesas superficiais e diminuíram custeios, pois ocorreu diminuição da verba repassada pelo Fundeb, e por isso foi preciso a utilização de reservas financeiras do município.

Tabira Ferreira afirmou que existem duas prioridades na sua administração que são Educação e Saúde. O mandatário municipal acredita que todo professor teria que receber uma remuneração como um médico, um dentista, um advogado dentre esses profissionais com curso superior que são remunerados em melhores condições que um professor, que também cursou uma faculdade e explica que é pelas mãos dos professores que se formam os cidadãos, bem como se programa o futuro de qualquer comunidade. “Uma educação de qualidade passa pela valorização do magistério com formação e salários dignos, como esta escrito na letra do hino de Juruá, o progresso te inspira a lutar”, finalizou o prefeito Tabira Ferreira.

Já está programado para no dia 20 de dezembro o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário dos funcionários públicos municipais de Juruá. (Kennedy Lyra)

Roberto Brasil