Prefeitura de Figueiredo investe na fluidez dos ramais e facilita a vida de agricultores da zona rural

By -

02

A prefeitura de Presidente Figueiredo em parceira com o Governo do Amazonas, entrega 11 quilômetros de ramal, totalmente recuperado, na Comunidade São Salvador, localizada no KM 26 da AM – 240 – Estrada de Balbina. Com isso, os caminhos, antesíngremes de acesso, agora fluem, com total facilidade na condução da produção agrícola da população que vive na extensão da área.

08

Do início do ano até agora, muitas famílias foram beneficiadas, os ramais eram de difícil acesso, quase que intransitáveis, mas os investimentos não pararam, porque o desejo do Prefeito Neilson Cavalcante era cumprir com o que tinha prometido, e, com esse pensamento, conseguiu recuperar mais de 320 quilômetros de ramal.Segundo os dados fornecidos pela empresa, responsável pelos trabalhos de recuperação da estrada do Ramal da Comunidade de São Salvador, o serviço foi executado em um mês e 13 dias.

12

Com todo esse trabalho feito, muita gente saiu do atoleiro, Seu Raimundo Edvan, foi um dos beneficiados com a  recuperação do ramal São Salvador, e contou: “antes, era impossível trafegar pela estrada, era atoleiro e lama por toda parte. Hoje o ramal está muito bom, os trabalhos que foram feitos, foram de boa qualidade. Agradeço ao prefeito pela atenção que nos deu, demorou a sair, mais a estrada agora ficou muito melhor de se andar, o que gastávamos mais de uma hora pra chegar até a saída do ramal, agora não gastamos 20 minutos”.

A prefeitura continuará investindo no sentido de alavancar a atividade primária nas comunidades rurais, de forma que o trabalhador rural seja o maior beneficiado.

13

Mesmo o momento difícil, que o País vem passando, segundo o Prefeito, a prefeitura não vai parar, e continuará realizando os serviços de melhoria de estradas. Com o acesso recuperado os moradores e agricultores poderão trafegar melhor.

Esse trabalho que está sendo feito, tem como objetivo um longo alcance social, garantindo que as comunidades da zona rural possam escoar as produções agrícolas, e também, garantir o trânsito às escolas e acessos às unidades de saúde.

14

“Sem dúvida alguma é extremamente importante à recuperação dos ramais, pois irá beneficiar muitas pessoas, apesar do momento difícil que estamos passando, não podemos cruzar os braços e esperar que a economia volte como era antes. Para nós é fundamental garantir o acesso à zona rural”, explicou o Prefeito e arrematou, “temos três frentes realizando esse trabalho, temos uma extensão muito grande de ramal, e vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais a trafegabilidade de centenas de quilômetros ainda”, concluiu.

Raiane Barbosa é comerciante no ramal São Salvador, segundo a moradora, com a recuperação do ramal, até as vendas melhoraram. “Antes as pessoas não vinham aqui no comercio devido os atoleiros e a lama, mais com os trabalhos que foram feitos aqui, até a movimentação no meu comercio melhorou”, comentou a comerciante.

Os produtores rurais, moradores e alunos da Comunidade de São Salvador, estão felizes com a recuperação total do Ramal. //(David Almeida / Fotos: Chiquinho Carioca)

 

 

Mario Dantas