Prefeitura de Figueiredo entrega mais um ramal

By -

entrega-ramal-figueiredo-blogdafloresta-01Da Redação – O prefeito Neilson Cavalcante (PSB), e o secretário de estado da SEPROR Sidney Leite e demais autoridades municipais, fizeram questão de entregar o Ramal do Paulista todo recuperado, para a satisfação de mais de 200 famílias que vivem na localidade. A conclusão dos trabalhos na região foi coberta de êxito e trouxe muitas alegrias aos comunitários. O Ramal do Paulista fica localizado no Km 181 da BR 174, e foi totalmente revitalizado com encascalhamento e patrolamento.

O trabalho dos agricultores da área, antes dificultado pelo estado em que se encontrava o ramal, agora está fácil. A vida dessa gente tomou outro rumo, outro sentido, o escoamento de suas produções está mais rápido e ficar na terra pra trabalhar mais é uma oportunidade que deixou todos contentes.

entrega-ramal-figueiredo-blogdafloresta-02O líder Comunitário Oséias Martins, diariamente faz viagens do Ramal para Manaus e de acordo com o agricultor, ele guarda bem as recordações de um tempo onde era difícil chegar até o local com carro de passeio. “O acesso era bem difícil, era quase impossível, não tinha estrada trafegável, hoje a estrada está muito boa. Quando chovia, carro pequeno não entrava e agora podemos entrar com ônibus, caminhão, qualquer automóvel”, comemorou Oséias.

Só mente este ano, já foram recuperados mais de 290 quilômetros de ramais beneficiados pela prefeitura como recuperação de estradas e outros tipos de benfeitorias, além de reforma e construção de pontes nos locais praticamente isolados.

entrega-ramal-figueiredo-blogdafloresta-03Os serviços de recuperação beneficiaram centenas de produtores da agricultura familiar, que escoam sua produção pela estrada. A produtora Caetena falou da importância desses melhoramentos. “Para nós é de importância fundamental a trafegabilidade, principalmente para o escoamento da produção. Agradecemos ao prefeito pela atenção que nos tem dado aqui no ramal, o prefeito sempre tem nos ajudado dentro da medida do possível”, comentou.

entrega-ramal-figueiredo-blogdafloresta-04De acordo com o prefeito Neilson Cavalcante, investimentos no setor produtivo garantem maior estabilidade para o município, que vem apresentando bons índices de desenvolvimento. “Nós ficamos muito contentes de ver os agricultores alegres, eles não querem ir para a cidade, não querem fazer o êxodo rural, eles querem permanecer na propriedade deles e para isso precisam de apoio e é isso que estamos fazendo para os moradores e agricultores da zona rural de Figueiredo”, e, arrematou, “temos muito que fazer pela população e vamos continuar trabalhando para contemplar mais localidades. Esse é nosso objetivo, melhorar e garantir as condições para que o produtor chegue com sua produção na cidade. Estamos dentro das condições do município dando o suporte ao produtor”, finalizou.

entrega-ramal-figueiredo-blogdafloresta-05Não é à toa a comemoração e a alegria dos moradores desses mais de 290 km de ramais revitalizados pela Prefeitura de Figueiredo, principalmente, porque o inverno já está chegando e trafegabilidade desses caminhos está garantida, e, para o Prefeito a satisfação de entregar mais um ramal a essa gente é ter a certeza de que o trabalho foi bem realizado, e que, mesmo com a chegada do inverno, onde muitos ramais ficavam sem trafegabilidade, hoje estão recuperados dando condições para o produtor escoar sua produção.

Durante a solenidade de entrega do ramal, o secretário de Produção Rural do Amazonas, Dep. Sidney Leite, fez o lançamento do Plano Safra em Presidente Figueiredo. (David Almeida – Fotos: André Amazonas)

Roberto Brasil