Prefeitura de Figueiredo entrega 25 mil alevinos à comunidade rural

By -

alevinos-presidente-figueiredo-02Da Redação – A prefeitura de Figueiredo com projeto de piscicultura vem de maneira precisa ajudando a aumentar a renda familiar de produtores rurais do município. O prefeito Neilson Cavalcante juntamente com sua equipe realizou a entrega de 26 mil alevinos de tambaqui aos produtores da comunidade do Rio Pardo, que tem como principal objetivo dá continuidade ao trabalho que vem sendo feito com o povo das comunidades rurais, incentivando a piscicultura, como prática de complemento à renda da agricultura familiar, aproveitando principalmente, o potencial hídrico do Município, utilizando áreas desmatadas.

alevinos-presidente-figueiredo-05Cerca de 25 tanques foram povoados e 13 famílias beneficiadas. A comunidade já possui 50 tanques escavados, todos feitos com a participação dos agricultores e a parceria da Prefeitura de Presidente Figueiredo.

alevinos-presidente-figueiredo-04Ao todo, no Município, são 216 tanques escavados, mais ou menos 170 povoados com alevinos, e, isso cria uma expectativa de futuro para os moradores, que se sentem prestigiados, por essa, e outras ações promovidas pela prefeitura da Terra das Cachoeiras.

alevinos-presidente-figueiredo-03“Quero agradecer ao Prefeito Neilson Cavalcante por ter implantado esse projeto dentro da nossa comunidade; ter tornado esse sonho em realidade pro nosso povo, nós sempre trabalhamos em prol da produtividade, nós queremos produzir. Desde inicio, que eu assumir essa comunidade que eu disse pro prefeito, que nós precisávamos de apoio, de um impulso, para produzir melhor e com mais qualidade, aí chegou essa oportunidade, que tá sendo realizada, da soltura de 25 mil alevinos, quer dizer, já não existia fome, agora a fartura aumentou, comentou seu Léo, o presidente da comunidade.

W35A9519Esse projeto de piscicultura, que a prefeitura desenvolve em seu município, é de suma importância para os agricultores, porque valoriza o trabalhador, e dá a oportunidade de melhorar a vida dessas pessoas com o complemento de suas rendas, através do seu próprio trabalho, do seu esforço, e lógico, melhorando a qualidade da vida de quem precisa existir como cidadão.

alevinos-presidente-figueiredo-01O prefeito Neilson, disse que, “o que fica feliz pra gente, é ver, que você tá dando uma oportunidade; criando uma expectativa de futuro pras pessoas que estão aqui, ou seja, hoje, elas estão com um tanque na área rural, e sabem que podem ter um futuro melhor, com uma renda a mais, um adicional a mais, que é o sonho de todos nós, de todo o produtor”, e ressaltou: “o bom de você vê, é que, você tá dando essa oportunidade, de que, daqui a alguns meses, eles vão ter um peixe e mais um valor agregado na renda da família”, e o prefeito conclui que, “ nosso projeto é para a agricultura familiar, ele é pro produtor pequeno, pro micro, para aquele que já tem um terreno, numa área degradada e, aí, a gente vai lá, limpa e cava um tanque, para que ele possa criar e ganhar o sustento da família com dignidade”.  (David Almeida – Fotos: André Amazonas)

Roberto Brasil