Prefeitura de Figueiredo distribui brinquedos para as crianças da zona rural

By -

figueiredo-dia-das-crianças01Da Redação – Nesse mês de outubro, as crianças da Zona Rural de Figueiredo não foram esquecidas e são as grandes homenageadas do momento. A Prefeitura de Presidente Figueiredo através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania está realizando a entrega de brinquedos para crianças da Terra das Cachoeiras, mais de vinte comunidades já receberam a caravana da alegria, que chega contagiando a todos, deixando a criançada feliz, com um sorriso estampado no rosto. Entre os brinquedos distribuídos na festa das crianças, estão carrinhos, bonecas, bolas, jogos e tudo que mexe com o imaginário infantil. Crianças de todas as comunidades rurais serão contempladas, pois esse mês de outubro é especial e muito importante para a equipe que administra Figueiredo, porque além da educação, o lazer e entretenimento para as crianças são ferramentas que não podem faltar na projeção do futuro de uma geração.

figueiredo-dia-das-crianças02A primeira dama de Figueired, Erica Cavalcante, está acompanhando desde o inicio da semana a distribuição dos brinquedos para os meninos e meninas da zona rural do Município.

O Presidente da Comunidade Rumo Certo ficou feliz com a presença da Primeira dama na entrega dos brinquedos. “Com esses brinquedos faremos muitas crianças felizes. Gostaria de agradecer a primeira dama do município pela sua sensibilidade e carinho com as crianças”, disse.

figueiredo-dia-das-crianças03Quem também festejou a entrega dos brinquedos foi a garotada da Comunidade Novo Rumo, centenas de crianças esperavam pelos brinquedos. “Que Deus abençoe a primeira dama Erica Cavalcante”, agradeceu a presidente da Comunidade.

A caravana da alegria não para, todos os dias ela percorre mais de três comunidades para levar brinquedos e muita animação, além de distribuição de lanches.

figueiredo-dia-das-crianças04As comunidades por onde a caravana já passou, deixou a garotada em festa. A primeira dama Erica Cavalcante, fez questão de entregar em mãos todos os presentes. “Esta é uma ação que me deixa muita feliz. E nada paga o sorriso de uma criança”, disse.

Até o final de semana mais de oito mil brinquedos serão distribuídos em todo o município, é dessa forma que o dinheiro publico deve ser usado, o bem estar do povo em todos os seguimentos, depende de atitudes como essa, onde o seu representante tem o seu olhar voltado para quem o elegeu como tal. (Texto: DAVID ALMEIDA – Fotos: ANDRÉ AMAZONAS)

Roberto Brasil