Prefeitura certifica mais 220 ex-camelôs em solenidade na Semed

By -
Já são quase 1,2 mil ex-camelôs capacitados

Já são quase 1,2 mil ex-camelôs capacitados

A Prefeitura de Manaus vai certificar, nesta quinta-feira (18), 220 novos microempreendedores que passaram pelos cursos de capacitação e qualificação previsto no projeto Viva Centro Galerias Populares, que promove a relocação dos ex-camelôs das calçadas para locais adequados e seguros. Agora, já são quase 1,2 mil ex-camelôs capacitados pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) como parte integrante do processo, que é coordenado pela Subsecretaria Municipal do Centro (Semc).

A solenidade de entrega das certificações acontece no auditório Luiz Geraldo Pontes Teixeira da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a partir das 18h30, e contará com a presença da diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, do secretário de Administração, Planejamento e Gestão, Gilmar Nascimento, e de representantes de parceiros do projeto – entre eles o Centro de Educação Tecnológica da Amazonas (Cetam), instituição que ofereceu suporte técnico e pedagógico para a realização dos cursos.

A certificação dos ex-camelôs, que também conta com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef) conclui mais uma etapa do projeto, que continua com outras iniciativas. A Espi já discute com as instituições parceiras da prefeitura para que, até o mês de agosto, seja dado início a uma nova turma de capacitação de microempreendedores.

 

Áida Fernandes