Prefeitura assegura o pagamento da segunda parcela do 13° salário aos servidores

By -

13º salarioPor determinação do prefeito Artur Virgílio Neto, o pagamento da segunda parcela do 13° salário dos servidores municipais já está assegurado. Aproximadamente R$ 50 milhões já foram reservados para honrar o compromisso, seguindo na contramão de muitos municípios e Estados brasileiros que já sinalizaram a dificuldade de efetuar o pagamento de seus servidores.

“A Prefeitura de Manaus já está preparada e com recursos necessários para pagar os 32 mil servidores municipais”, disse o secretário municipal de Finanças, Tecnologia da Informação (Semef), Ulisses Tapajós, acrescentando que o município tem tomado uma série de medidas para minimizar as frustrações de receitas e assim poder assegurar os investimentos essenciais de saúde, educação, infraestrutura e honrar com o pagamento do funcionalismo público.

“É também determinação do prefeito Arthur Neto priorizar o respeito e a valorização dos servidores, mantendo seus salários em dia. Em julho, cumprimos com o pagamento da primeira parcela do décimo. Agora, no pagamento de outubro, antecipamos os vencimentos do mês em virtude do ‘Dia do Funcionário Público’ e já temos provisão para pagar a segunda parcela do décimo para o dia 17 de dezembro”, assegurou Tapajós.

O secretário da Semef lamentou o cenário pessimista das prefeituras e governos do País.

De acordo com ele, a crise tem trazido perspectivas bastante negativas. “Dos mais de 5,5 mil municípios do Brasil, mais da metade poderá não conseguir honrar com o décimo terceiro dos seus servidores, infelizmente”, finalizou.

Roberto Brasil