Prefeitura alerta beneficiários do Passe Livre sobre a necessidade do recadastramento

By -

passe-livreDos mais de 30 mil usuários com cadastros ativos na Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) do benefício do Passe Livre para pessoas com deficiência e/ou patologias, de 21 de agosto até esta quarta-feira, 9, apenas dois mil agendaram o seu recadastramento no site http://agendamentopne.manaus..am.gov.br. A Prefeitura de Manaus alerta que todos os beneficiários precisam se recadastrar, visto que além de atualizar os dados pessoais, eles receberão gratuitamente um novo cartão em substituição ao atual que entrará em desuso no ano que vem.

O agendamento do recadastro do passe livre está sendo feito exclusivamente pela Internet. O primeiro passo é o usuário agendar a data do seu recadastro, por meio do endereço eletrônico http://agendamentopne.manaus..am.gov.br. No site o usuário vai informar o CPF e confirmar. Em seguida, as informações de data e horário serão visualizadas na tela. Estarão disponíveis datas no período de 21 de setembro de 2015 a 31 de março de 2016. Após a escolha da data e horário, o solicitante deverá efetivar a confirmação das informações. É importante imprimir ou anotar a data e horário agendados para a realização do recadastro na sede da SMTU, localizada na rua Barão de Indaiá, 330, Flores.

A chefe da Divisão de Atendimento Social (Dvas), Arlene Menezes, explica que o agendamento eletrônico foi adotado para tornar mais rápidos os atendimentos feito na SMTU. “Ao realizar o agendamento, o beneficiário marca a data, horário e recebe antecipadamente uma senha de atendimento. Tudo com o objetivo de diminuir o tempo de espera dos usuários na realização do recadastro”, afirmou Menezes.

Para quem tiver dúvidas ou quiser mais informações sobre o agendamento, estão disponíveis os telefones 3632-2784, 3632-2385 e 3632-2755.

Roberto Brasil