Prefeitura abre linha de crédito para comerciantes prejudicados por incêndio na feira da zona Leste

By -
O secretário da Semtef, David Reis, esteve no local do incêndio

O secretário da Semtef, David Reis, esteve no local do incêndio

A Prefeitura de Manaus vai abrir uma linha especial de crédito dentro do Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq) para ajudar os permissionários que tiveram seus lanches destruídos pelo incêndio ocorrido na noite da última quinta-feira (9), na Feira do bairro Jorge Teixeira, zona Leste, na rua do Fuxico.

feira-incendio-zona-leste-3O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 10, pelo secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), David Valente Reis, em visita ao local do incêndio. Ele conversou com permissionários e disse que a prefeitura vai colocar à disposição dos feirantes a linha de crédito para pessoa física, no valor de R$ 5 mil.

Reis disse que o financiamento vai servir para ajudar na compra de novos equipamentos, como freezers, mesas, cadeiras e, também, reconstruir o local. O secretário lembrou que a linha de crédito tem juros de 0,5% ao mês, ou seja, 6% ao ano, o menor do mercado. “É um auxílio importante para quem vai recomeçar seu empreendimento”, disse.

feira-incendio-zona-leste-2Ele informou que solicitou da Defesa Civil do Município e do Corpo de Bombeiros uma avaliação completa dos danos de outros boxes, que tiveram suas estruturas comprometidas no incêndio, e um levantamento de quantos permissionários foram prejudicados. David Reis também pediu um relatório da situação do sistema de energia elétrica da feira para evitar novos sinistros.

Roberto Brasil