Prefeitura abre inscrições para o curso de “Legislação Previdenciária aplicada ao RPPS”

By -

A Prefeitura de Manaus disponibilizou nesta segunda-feira, 14/8, o link para a inscrição no curso de Legislação Previdenciária aplicada ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município. As aulas acontecerão no período de 28 a 31 de agosto, das 15h às 17h, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), localizada na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.

 

A diretora de Previdência da Manaus Previdência, Daniela Benayon, será a responsável por ministrar as aulas. Segundo ela, o curso sobre legislação previdenciária é uma necessidade constante, devido à renovação de servidores que trabalham na área de Recursos Humanos. “Esse conhecimento é essencial para que estes profissionais orientem de forma correta os servidores de suas secretarias, assim como também instruam com todos os documentos necessários os processos que normalmente enviam para a previdência municipal”, explica.

 

O curso de agosto é o primeiro de uma série de três. Ainda nesse semestre mais duas turmas serão oferecidas: uma em setembro (25/9 a 28/9) e outra em outubro (2/10 a 5/10). Ao todo, serão oferecidas 105 vagas, com expectativa de abrir uma quarta turma, caso a demanda ultrapasse a prevista. O curso tem como público-alvo: agentes setoriais de recursos humanos, assistentes sociais, psicólogos, assessores técnicos e jurídicos de toda a estrutura do Executivo municipal.

 

Para se inscrever, os interessados devem acessar o portal da Espi (http://portalespi.manaus.am.gov.br/)

 

Mario Dantas