Prefeito recebe representantes do Pedala Manaus

By -
Durante o encontro, Artur Neto garantiu apoio ao IV Fórum de Bicicleta de Manaus

Durante o encontro, Artur Neto garantiu apoio ao IV Fórum de Bicicleta de Manaus

O prefeito Artur Virgílio Neto recebeu em seu gabinete, na noite desta terça-feira, 30, representantes do grupo de ciclistas Pedala Manaus, para o debate de novas ações que possam influenciar a população a fazer uso contínuo da bicicleta não apenas como instrumento de esporte e lazer, mas também de transporte no dia a dia na cidade.

O grupo apresentou ao prefeito uma carta de propostas, as quais Arthur qualificou como coerentes, e pediu que fosse feito um estudo de viabilidade para que possam ser colocadas em prática.

Na ocasião, a prefeitura garantiu apoio ao IV Fórum de Bicicleta de Manaus, que acontece no mês de agosto, e contará com a participação de representantes de grupos de pedal de outros estados brasileiros.

“Discutimos sobre segurança no trânsito, sobre a conclusão da ciclovia Boulevard-Ponta Negra e também falamos sobre ações que faremos em conjunto”, explicou Arthur.

O prefeito disse ainda que estão em andamento estudos para implantação de bicicletários em terminais de ônibus e outros pontos da cidade assim como outras ações que venham fortalecer a cultura do uso da bicicleta.

“Estamos em negociação com um grande banco para colocarmos em 2016, estações de bicicletas compartilhadas para uso da população, a exemplo do que já existe em grandes capitais brasileiras”, destacou o prefeito.

Paulo Aguiar, um dos criadores do grupo Pedala Manaus, disse sair satisfeito da reunião e enfatizou a abertura que a prefeitura sempre deu aos ciclistas para o diálogo. “Nossas propostas não demandam muitos investimentos, mas podem trazer mais segurança aos ciclistas. Aproveitamos que as portas estão abertas para debatermos junto à prefeitura, por isso temos que estar sempre trazendo propostas, alternativas e sugestões”, disse o ciclista.

Na semana passada, a prefeitura firmou nova parceria com o Exército Brasileiro para finalizar a Ciclovia Boulevard-Ponta Negra com o apoio do Comando Militar da Amazônia (CMA).

Roberto Brasil