Prefeito quer renovar quadro de profissionais da Saúde em Itacoatiara

By -

O prefeito do Município de Itacoatiara (a 175 quilômetros da capital), Mamoud Amed Filho (PSD) dispensou 14 profissionais da Rede de Saúde Pública Municipal (Semsa), entre eles 3 médicos clínicos geral, 6 enfermeiros, 2 técnicos de enfermagem, 1 farmacêutico bioquímico, 1 cirurgião dentista e 1 agente comunitário de saúde.

As dispensas estão assinadas no dia 13 de maio em quatro decretos sob os números 369/370/371 e 372 publicados no Diário Oficial dos Municípios da última terça-feira (28). As dispensas tem os efeitos retroativos e variam do dia 1º de janeiro ao dia 16 do mesmo mês. 

Segundo os Decretos, as dispensas estão em consonância com a Lei nº 217, de 22 de fevereiro de 2013. O BLOGdaFLORESTA tentou contato com o prefeito, mas não obteve êxito, no entanto conseguiu falar com o presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundo Silva (PSD) que explicou os desligamentos.

Para o presidente, as dispensas se deram devido a troca de governo, o qual adotou novos ajustes e criou novos mecanismos para atender a população. “Naquele momento (janeiro) o governo precisou fazer alguns ajustes, mas não deixou de atender a população. O prefeito recebeu a cidade num caos, como se tivesse terminado uma guerra. Na saúde tudo estava um abandono, hoje temos até uma UTI móvel, a prefeitura fez algumas contratações e está em processo de contratação de novos profissionais da saúde”, justificou o parlamentar.

Ele acrescentou que o atendimento do hospital municipal está de parabéns e que a população está satisfeita. “Antes as pessoas queriam até quebrar o hospital pelo mau atendimento, pela falta de medicamentose e lençois para os leitos. Hoje a realidade é outra”, enfatizou Silva.///BLOGdaFLORESTA

Redação