Prefeito prestigia o aniversário de 46 anos do bairro Japiim

By -

_F5A4292

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, esteve no bairro Japiim, zona Centro-Sul da cidade, no início da madrugada deste domingo, 03, para prestigiar a festa que comemorou os 46 anos de fundação da comunidade que originou o bairro.

A festa foi na avenida General Rodrigo Otávio, e atraiu mais de dez mil pessoas. Vários artistas locais ditaram o ritmo da festa. Quem comandou os parabéns ao tradicional bairro foi o cantor Arlindo Júnior, acompanhado do prefeito Arthur Virgílio e da primeira-dama e secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro.

_F5A4381

“Este bairro é a beleza da cidade e do povo de Manaus. Parabéns, Japiim”, disse Arthur, durante breve discurso. Além de desejar felicidades aos moradores, Arthur também atendeu a um pedido da população de extensão do mutirão de limpeza, hoje no bairro Japiim, para o Japiinlândia. “O mutirão de limpeza que hoje está em ação no Japiim, agora, também vai entrar firme e forte no Japiinlândia, conforme vocês acabaram de pedir”, garantiu o prefeito.

Goreth Garcia Ribeiro destacou alguns benefícios a serem destinados pela prefeitura aos moradores do bairro. “Nós estamos concluindo a reforma do Parque Municipal Lagoa Arthur Virgílio Filho. Também vamos entregar brevemente um novo Cras e um novo Creas, que vão funcionar na Lagoa”, disse.

Os Centros de Assistência em Assistência Social (Cras) e os Centros de Referência em Assistência Social (Creas) trabalham com inserção social e apoio psicológico, respectivamente, à população da cidade.

_F5A4176

Para os organizadores do evento, o bairro Japiim recebe com alegria os benefícios anunciados. “Estamos em festa. Tudo está ocorrendo bem. Agora, vamos comemorar e esperar a execução do mutirão de limpeza no Japiinlândia”, afirmou Irailton Sena, organizador do evento.

_F5A4450

O bairro Japiim é considerado um dos mais populosos da cidade, possui uma aérea comercial muito forte, além de abrigar órgãos públicos e instituições de ensino superior, entre elas, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A festa em homenagem aos 46 anos do bairro, continua neste domingo, 03.

Mario Dantas