Prefeito Neilson Cavalcante visita obras na zona rural de Figueiredo

By -

figueiredo-obras-zona-rural-blogdafloresta01Da Redação – O prefeito Neilson Cavalcante (PSB), visitou as comunidades rurais São Miguel, no quilômetro 50, Comunidade Cristã (32), e Marcos Freire (13), todas na estrada de Balbina, para acompanhar de perto o início das obras de conclusão da construção da Unidade Básica de Saúde e a recuperação dos ramais.

Mais de 500 quilômetros de ramal já foram recuperados neste ano pela prefeitura, obras essas que irão melhorar o escoamento da produção agrícola e o transporte dos alunos que residem na área rural do município.

Neilson disse que estava muito feliz com o início das obras e a boa receptividade por parte dos moradores da Zona Rural, que o recebeu com abraços e sorrisos. “A realização do sonho de muitas pessoas de ter um bom acesso, esse é o comprometimento do nosso Governo, em garantir a melhoria de vida a todos os moradores de Figueiredo”, declarou o prefeito.

figueiredo-obras-zona-rural-blogdafloresta02Com o forte verão que está fazendo na região, quatro frentes de trabalhos foram criadas para da maior agilidade para recuperar as vicinais. As patrulhas mecanizadas do Município estão percorrendo as comunidades rurais executando obras de recuperação de estradas vicinais. Hoje o município tem mais de 700 quilômetros de estradas.

Nos últimos dias, o Prefeito Neilson Cavalcante (PSB) já assinou ordem de serviços para recuperação dos ramais do Km 50, 32 e 13. Diariamente o prefeito está indo in loco para acompanhar a recuperação das estradas vicinais da Terra das Cachoeiras.

As quatro frentes já estão trabalhando arduamente nos trechos, atendendo as regiões da Comunidade São Miguel, Cristã e Marcos Freire com as patrulhas mecanizadas que estão recuperando as estradas vicinais e realizam serviços de cascalhamento, patrolamento e melhorando a infraestrutura e limpeza das vias.

figueiredo-obras-zona-rural-blogdafloresta03Na programação deste ano, o secretário de obras e infraestrutura, Marcelo Marcião, informou que a atenção especial já vem revitalizando as estradas. “Várias comunidade já receberam os serviços de melhoramento onde as famílias estão sendo beneficiadas, principalmente os moradores que trabalham na agricultura familiar, que necessitam de uma estrada com boa trafegabilidade para o escoamento da produção e do transporte escolar do município, que carecem de estrutura de qualidade para dar mais tranquilidade ao mandar as crianças para a escola”, afirmou o secretário.

O prefeito Neilson Cavalcante (PSB) destacou que as obras beneficiam principalmente os agricultores e os estudantes da rede pública de ensino. “Já conseguimos recuperar vários quilômetros de estradas, e vamos atender os produtores rurais de todas as comunidades além de levar o conforto ao homem do campo e com a estrada com boa trafegabilidade vamos reduzir o tempo no transporte tanto para escoar a produção agrícola quanto para o transporte escolar”, disse o prefeito. (Texto: DAVID ALMEIDA – Foto: ANDRÉ AMAZONAS)

Roberto Brasil