Prefeito Neilson Cavalcante é recebido com festa na Comunidade da Nona

By -

figueiredo-comunidade-nona-2Da Redação – Os moradores da comunidade da Nona, agradecidos pela promessa cumprida na recuperação do Ramal, que dá acesso à região, receberam o Prefeito Neilson Cavalcante (PSB) e sua comitiva com festa em um farto café da manhã.

figueiredo-comunidade-nona-5A comunidade se reuniu para festejar, com muita alegria, e agradecer ao Prefeito Neilson e equipe por mais uma obra realizada em prol daquela gente, porque o ramal que dá acesso à região foi aberto há bastante tempo e nunca tinha tido manutenção, era uma buraqueira só, trafegar por ele era bastante difícil e complicava o escoamento dos produtos ali produzidos.

figueiredo-comunidade-nona-4Para o prefeito entregar mais um ramal à população é a certeza de que o trabalho foi bem realizado, e que, mesmo com as dificuldades, os ramais estão sendo recuperados e dando condições para o homem do campo escoar sua produção.

figueiredo-comunidade-nona-6Agora com o ramal recuperado, tudo ficou mais fácil e todos estão com a alegria estampada no rosto e agradecidos pelo feito. O seu Renato de Souza, mas conhecido como Gilsão, mora na comunidade há mais de 13 anos. Ele e mais centenas de moradores fizeram questão de parabenizar o prefeito Neilson Cavalcante e disse que agora o ramal se encontra 100%. “Estamos satisfeito porque esse ramal foi aberto há muitos anos e nunca teve um trabalho de recuperação. No período de inverno era impossível trafegar aqui. Mais graças a Deus, o prefeito Neilson foi muito sensível a nossa reivindicação, e hoje estamos comemorando esta vitória, agora podemos escoar a nossa produção. Só temos é agradecer essa gestão do município que vem olhando para o homem do campo”, exaltou Gilsão.

figueiredo-comunidade-nona-1Fixar o homem no campo é uma situação que exige muita vontade politica, esforço, dedicação, pois depende, também, da visão que um gestor tem, do que isso representa, economicamente e socialmente para o seu município, tudo porque, ninguém fica num lugar se não tiver condições de sobrevivência e disso surge o tão falado “êxodo rural”.

figueiredo-comunidade-nona-3Há 10 anos morando na comunidade, Evailton dos Santos, também acompanhou o sacrifício de seu pai para escoar a sua produção. “Hoje aqui está um paraíso”, e com os olhos cheios de lágrimas o agricultor se lembra das dificuldades que tiveram. “Meu pai nunca chorou na vida e quando ele viu as máquinas entrar aqui na comunidade para recuperar o ramal ele chorou.Quando a gente conversava, ele dizia que iria morrer e não ia ver uma máquina entrar aqui, e sempre ele falava:filho, nunca desiste disso aqui,os políticos que vem aqui, só fazem mentir, dizendo que vai fazer e nunca cumpri com o que falam, mas vai chegar um que vai fazer a coisa certa. E veio o prefeito Neilson, prometeu que iria fazer, o meu pai na ocasião duvidou dele, mas, hoje estamos aqui vendo o ramal com boa trafegabilidade, uma realidade que foi conquistada. Só temos a agradecer o prefeito Neilson”, disse o agricultor.

“Aqui na zona rural não tem nenhum coitadinho, o que temos aqui são guerreiros. Temos muito que fazer pela população e vamos continuar trabalhando para contemplar mais localidades. Esse é nosso objetivo, melhorar e garantir as condições para que o produtor chegue com sua produção na cidade. Fico feliz quando visito as comunidades, vejo a alegria e satisfação que o produtor demonstra com o trabalho que foi executado na nossa administração”,  destacou o prefeito Neilson.

Os agricultores de várias comunidades rurais da BR 174 vêm comemorando os benefícios que obtiveram nos últimos meses. Tudo isso vem acontecendo, graças ao trabalho de recuperação, priorizado pelo prefeito Neilson Cavalcante. (David Almeida – Fotos: André Amazonas)

Roberto Brasil