Prefeito mobiliza secretários em prol de instituição que trabalha com o autismo

By -

Em um gesto de solidariedade, o prefeito de Manaus em exercício Marcos Rotta mobilizou, neste sábado, 8, secretários municipais para participar de uma feijoada beneficente. O evento, organizado em prol do Instituto Autismo do Amazonas, foi realizado, no Clube Municipal, na Avenida Torquato Tapajós, e teve o intuito de  arrecadar fundos para a manutenção da sede  da instituição.  

“Hoje eu fiz questão de vir aqui e trazer alguns secretários para que possamos dar a nossa contribuição à causa do autismo e, principalmente, à manutenção dessa sede, que é uma das pioneiras que nós temos em relação a conscientização do que é o autismo. Juntos, vamos poder melhorar o trabalho deles e a estrutura que  possuem”, destacou Rotta.

O presidente do Instituto Autismo no Amazonas, Adauto Machado, disse que a sede da instituição, que funciona no Parque Dez, na zona Centro-Sul, atende, atualmente, 40 crianças autistas, que contam com o apoio de vários profissionais da saúde. “A presença do prefeito aqui, hoje, veio nos trazer um reconhecimento que nos ajudará a continuar este trabalho”, disse Machado.

Roberto Brasil