Prefeito Lúcio Flávio viabiliza solução para problema de energia em Manicoré

By -
Pref. Lúcio Flávio

Pref. Lúcio Flávio

Da Redação – O BLOGdaFLORESTA recebeu na manhã desta segunda-feira (1º.) , a visita do prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio, que falou sobre a reunião que teve com o diretor da Eletrobras Amazonas Energia, Miguel Capobiango, para tratar do problema da falta de energia na sede do município, entre outros assuntos.

lucio-flavio-manicore-am-energia-03Segundo Lúcio Flávio, os técnicos da instituição lhe informaram que as constantes idas e vindas do fornecimento de luz são motivados por fatores externos a usina lá existente, os quais resultam no desligamento automático dos geradores. Todavia, foi informado que as causas já estão sendo investigadas através de um levantamento para descobrir onde está o problema. “Recebemos a informação que hoje mesmo está se deslocando para Manicoré o engenheiro Jair Souto, Diretor de Unidades. Ele irá tomar as providências necessárias para que as causas sejam identificadas, bem como as medidas para solucionar o problema”, destacou.

lucio-flavio-manicore-am-energia-01Miguel Capobiango relatou também que ao contrário do que se dizia, o sistema energético daquele município utiliza apenas 60% de sua capacidade, tendo assim reserva de sobra. “Relatamos ao Diretor que estamos a disposição para firmarmos parcerias e assim podermos também levar o programa Luz Para Todos às nossas comunidades mais distantes”, frisou o prefeito.

Ao final da reunião, Lúcio Flávio recebeu a promessa da direção da Eletrobras Amazonas Energia que será feita a recuperação de toda rede elétrica, bem como a reposição dos geradores que estão no momento danificados. (Roberto Brasil – Imagens: Divulgação)

Roberto Brasil