Prefeito é homenageado na Assembleia Legislativa por seus 37 anos de vida pública

By -

artur-neto-homenagem-aleam1O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, foi agraciado, nesta quarta-feira, 11, com a Medalha Ruy Araújo, a maior comenda concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) às pessoas que realizaram meritosas atividades nas esferas política, jurídica ou cultural, bem como nos demais segmentos da sociedade.

artur-neto-homenagem-aleam3“Sinto-me muito feliz com essa demonstração de apreço. Aqui vi muitas pessoas que fazem parte da minha vida e das minhas conquistas. Nunca fui de fugir dos problemas, posso não resolver todos, mas não me furto de enfrentá-los. É dessa maneira que sempre me portei enquanto autoridade e é assim que eu e toda a minha equipe de secretários estamos fazendo para que Manaus se torne uma cidade com um futuro brilhante e que não se curva diante das dificuldades”, afirmou o prefeito em um discurso emocionado.

artur-neto-homenagem-aleam6De autoria do deputado Belarmino Lins (PMDB), a propositura foi aprovada por unanimidade pelos demais deputados, ainda em 2005. “De lá pra cá, o Arthur só engrandeceu as benfeitorias feitas para o Amazonas e para Manaus, dignificando sua carreira pública. O hoje prefeito foi e é uma das personalidades políticas mais respeitadas do país, com mais de 35 anos de vida pública sem nenhuma mancha”, destacou Lins.

artur-neto-homenagem-aleam4Além da primeira-dama e secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Goreth Garcia Ribeiro, e demais familiares, também prestigiaram a cerimônia: o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS); o presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado do  Amazonas (TCE-AM), conselheiro Ari Jorge Moutinho da Costa Junior, o desembargador Flávio Pascarelli, entre outras autoridades.

artur-neto-homenagem-aleam5Histórico – Artur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto nasceu em Manaus, em 15 de novembro de 1945. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ingressou na carreira diplomática ao concluir o curso no Instituto Rio Branco, tem mestrado e exerceu a função de Conselheiro da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores e Conselheiro Especial na Embaixada Brasileira em Lisboa.

artur-neto-homenagem-aleam7Entre os cargos políticos, foi duas vezes deputado federal, senador, ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, líder do governo no Congresso Nacional e está no seu segundo mandato como prefeito de Manaus, sendo o primeiro de 1989 a 1992.

Roberto Brasil