Prefeito e embaixador da Índia no Brasil discutem parcerias e investimentos para Manaus

By -
“Vamos ver as possibilidades que podem surgir desta conversa", frisou Artur Neto

“Vamos ver as possibilidades que podem surgir desta conversa”, frisou Artur Neto

O prefeito Artur Virgílio Neto esteve reunido, na tarde desta quinta-feira, 7, com o embaixador da Índia no Brasil, Sunil Kumar Lal. No encontro, o representante indiano informou que seu país tem grandes interesses em trazer investimentos para o Brasil e também em estreitar relações com o Amazonas e Manaus com a elaboração de um estudo que possibilite a vinda de uma linha aérea de Nova Delhi, capital da Índia, para Manaus.  

Arthur Neto destacou que este foi apenas o primeiro encontro e serviu para discutir e apresentar algumas propostas preliminares, mas que devem ser aprofundadas.  O prefeito explicou que ficou assinalado um novo encontro com a equipe do embaixador, em Brasília, com data a ser marcada, do qual devem participar, além de representantes da Prefeitura de Manaus, um grupo do Governo do Estado.  

De acordo com Arthur, Kumar Lal demonstrou ter muita curiosidade em conhecer as potencialidades do Brasil e provou ser um extremo conhecedor de outros países. O prefeito destacou que a Índia realiza um esforço fantástico no campo da tecnologia e se prepara muito bem para o futuro. 

artur-e-embaixador-indiano02“Vamos ver as possibilidades que podem surgir desta conversa entre o Estado do Amazonas e a Índia. Visando o turismo, há, por exemplo, uma empresa aérea que está pensando em fazer uma linha aérea de Nova Delhi para São Paulo com conexão no Rio de Janeiro. Perguntei porque não Manaus? Ele (Lal) acha que é uma proposta que merece ser estudada e vamos batalhar para que isso aconteça”, destacou Arthur. 

Ainda durante o encontro, foram discutidas questões como a biodiversidade, plantas medicinais e também as possibilidades industriais entre os dois países. “Quem sabe esse nosso encontro não possa ensejar uma viagem da delegação do Amazonas à Nova Delhi, para observarmos o que podemos dizer e fazer juntos”, enfatizou o prefeito. 

Para o embaixador é de grande interesse para a Índia estreitar ainda mais as relações com o Brasil e, principalmente, com Manaus. De acordo com ele, o encontro com o prefeito foi satisfatório e há otimismo para as próximas reuniões. “Não tenho dúvidas que estive com um prefeito que detém muita seriedade e não descarto as possibilidades de engrandecermos as relações entre o Estado e o meu país”, afirmou Lal. 

Roberto Brasil