Prefeito do Juruá comanda ajuda aos atingidos pela cheia

By -
“Este ano a enchente chegou mais cedo e nos surpreendeu", disse Tabira Ferreira

“Este ano a enchente chegou mais cedo e nos surpreendeu”, disse Tabira Ferreira

Da Redação – O município de Juruá (1.029 quilômetros em linha reta de Manaus) é um dos mais importantes do Amazonas, com grande tendência para a indústria do pescado e para o extrativismo, mas que está enfrentado uma grande cheia. Por este motivo, o prefeito do município, Tabira Ferreira Ramos, montou uma estrutura de guerra para atender as comunidades atingidas pela enchente.

embarcacao-dona-val-jurua-2A embarcação Dona Val, que é uma balsa, já deixou o porto de Manacapuru abastecida com mais de 400 toneladas de madeira,  telhas de aluminio, pregos, cestas básicas, kit de higiene e kits de limpeza. Todo o material será entregue à famílias atingida pela subida das águas dos rios Juruá e Solimões.

embarcacao-dona-val-jurua-3Além de todo esse material , o prefeito Tabira Ramos ainda providenciou, ajuda médica aos atingidos pela cheia, esta chegando as regiões atingidas equipes medicas, com Enfermeiros, Auxiliares de Saúde, Médicos, Dentistas , Equipe de Vacinação  , Assistentes Sociais, Psicolas, Pedagogos e Fisioterapeutas e a Comissão Municipal da Defesa Civil, todos sob o comando do prefeito do Juruá, que foi pessoalmente acompanhar o embarque do equipamento.

embarcacao-dona-val-jurua-1O prefeito Tabira agradeceu o apoio que o governador José Melo vem prestando ao município do Juruá e a todos os municípios do Amazonas  atingidos pela cheia. “Realmente o governador não está medindo esforços para nós ajudar, mesmo enfrentando uma crise sem precedentes, ele vem honrando seus compromissos, e atendendo os nossos pleitos”, agradeceu Tabira Ramos.  (Texto e Fotos: Kennedy  Lyra)

Roberto Brasil