Prefeito destaca novas parcerias com o Exército Brasileiro em obras no verão

By -
“Estamos planejando o recapeamento de novas vias e, sem dúvida, contaremos com a ajuda do CMA", destacou Artur Neto

“Estamos planejando o recapeamento de novas vias e, sem dúvida, contaremos com a ajuda do CMA”, destacou Artur Neto

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, prestigiou, nesta quinta-feira, 28, sessão especial em homenagem ao general Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, comandante militar da Amazônia (CMA), agora Cidadão do Amazonas. Na solenidade, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), o prefeito destacou a parceria entre o Município o Exército Brasileiro em obras relevantes para a cidade e para o povo manauara.

“Essa é uma relação antiga, que começou ainda na gestão do general Villas Bôas, hoje comandante do Exército Brasileiro, e que agora se estende com o general Cals Theophilo”, disse o prefeito. Ainda segundo o chefe do Executivo Municipal, para este ano, novas ações em conjunto serão executadas por meio da parceria. “Estamos planejando o recapeamento de novas vias e, sem dúvida, contaremos com a ajuda do CMA, assim como foi feito na avenida Coronel Teixeira, na zona Oeste, ainda em 2014. Além disso, vamos concluir a ciclovia Boulevard-Ponta Negra, para qual está sendo estudada a possibilidade de o Exército fazer o trecho que compreende a mesma avenida até as proximidades do Hotel Tropical”, concluiu.

artur-e-cals-homenagem-03A homenagem foi uma propositura do ex-deputado Tony Medeiros, que considera “de grande relevância para o desenvolvimento da Região a dedicação do general Cals Theophilo, há quatro anos em Manaus e, mais que muitos caboclos dessa terra, conhece profundamente nossas riquezas e necessidades”, ressaltou.

Também participaram da cerimônia, a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Graça Figueiredo; o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP-AM), Sergio Fontes, na ocasião representando o governador José Melo; a procuradora-chefe do Ministério Público Federal do Amazonas (MPF-AM), Tatiana Dornelles; além de demais representantes das Forças Aramadas e da sociedade civil.

artur-e-cals-homenagem-02“Sempre me considerei amazonense de coração e, mais que nunca, sinto-me empenhado em proteger esse território tão distante do centro do País, mas de extrema importância para o mundo. Servir na Amazônia é um privilégio e lutar pelo seu desenvolvimento sustentável é uma obrigação”, defendeu o agraciado.

Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira é natural do Rio de Janeiro (RJ), filho do general de Brigada Manoel Theophilo Gaspar de Oliveira Neto e Maria de Lourdes Cals Theophilo. Já foi, entre outras funções, instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras e da Escola de Comando e Estado Maior do Exército, Oficial de Inteligência da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada em Natal (RN) e comandante da 12ª Região Militar.

Roberto Brasil