Prefeito de Urucará diz que não existe nepotismo em sua administração

By -

charge-nepotismo

O prefeito de Urucará, Felipe Antonio, por meio de sua assessoria jurídica, informa que não há nepotismo na prefeitura do Município, esclarecendo matéria publica no dia 18 de Janeiro no BLOGdaFLORESTA, sobre nepotismo na prefeitura. Felipe esclarece que:

De fato a Sra. Azize Felipe é a atual Secretária  de Ação Social e o Sr. Andrew Felipe o Secretário da Representação do Município de Urucará em Manaus, porém as nomeações em nenhum momento configura nepotismo, haja visto as referidas nomeações não estão inseridas na súmula vinculante nº 13 do STF, que trata sobre o nepotismo, vejamos:

Súmula vinculante de número 13 do Supremo Tribunal Federal:

A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.

A nomeação de parentes para cargos políticos NÃO configuram nepotismo. A assessoria jurídica do prefeito, alega que Felipe Antonio, assumiu um município totalmente depredado, sem equipamentos de informática, e com muitas dívidas.

Redação