Prefeito de São Gabriel da Cachoeira não paga há 5 meses empresa responsável da limpeza pública e cidade fica tomada pelo lixo

By -

1

Há cinco meses o prefeito de São Gabriel da Cachoeira, René Coimbra, não paga a empresa Eco Agro Ambiental, responsável pela limpeza pública da cidade do Alto Rio Negro e o resultado não poderia ser outro, as ruas estão tomadas por lixo que deixarem de ser recolhidos de todos os bairros e da parte centrl do município. O prefeito, não está nem preocupado se 2016 é ano de eleição, ele já sabe que mesmo que concorra, não será reeleito devido a sua péssima administração

2

Mas além da limpeza da cidade outro grave problema causado pela inadimplência do prefeito René Coimbra será a demissão de 42 pais de família que terão de ser dispensado caso a empresa deixe de prestar o serviço a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira.

De acordo com nota de esclarecimento publicada na página do Facebook da Eco Agro, os serviços foram paralisados no último dia 13 como uma espécie de advertência ao prefeito René Coimbra, e por cinco a cidade ficará sem a limpeza pública.

3

4

A nota diz ainda que caso até sábado, dia 20, o prefeito, não honre seu compromisso com a empresa, que apesar do atraso no pagamento de cinco meses da prefeitura os trabalhadores da Eco Agro, estão com seus vencimentos em dia, a empresa que venceu a licitação para a limpeza pública da cidade irá paralisar definitivamente os trabalhos.

“Manteremos toda nossa estrutura física mobilizada no município, como também um efetivo de funcionários que poderão reiniciar os trabalhos a qualquer tempo”, diz a nota da empresa.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em respeito aos Munícipes de São Gabriel da Cachoeira, viemos por meio desta nota, esclarecer que por motivos alheios à nossa vontade paralisamos nossos serviços em 13 de fevereiro de 2016 por 5 dias. Esta paralisação tem função de advertência sobre uma possível rescisão contratual por inadimplemento, haja vista o atraso de 5 meses no pagamento, que poderá ocorrer dia 20 do corrente mês paralisando assim em definitivo nossos trabalhos.

Aguardamos um retorno do poder público municipal para podermos retornar às nossas atividades, muito embora haja uma sinalização negativa por motivo de orçamento.

Agradecemos a população pelo período que estivemos prestando serviços à cidade declarando ser uma grande honra manter limpa São Gabriel!

Manteremos toda nossa estrutura física mobilizada no município, como também um efetivo de funcionários que poderão reiniciar os trabalhos a qualquer tempo.

Aguardando por dias melhores nos mantemos sempre a disposição para realizar nossos serviços com a qualidade que nossa cidade teve nestes anos e merece.

Fonte: Fato Amazônico

 

 

Mario Dantas