Prefeito de Manicoré entrega veículo para condução de pacientes do Centro Municipal de Fisioterapia

By -

manicore-fisioterapia 01Na quarta-feira (30) aconteceu a solenidade de entrega de um veículo marca Fiat Dublò que chega a custar hoje entre R$ 60 a R$ 70 mil reais todo equipado e comprado com recursos próprios do município para o Centro Municipal de Fisioterapia localizado no centro da cidade.

O transporte segundo o prefeito Municipal Lúcio Flávio do Rosário será destinado para uso da locomoção de pacientes portadores de deficiência física bem como atendendo ainda as necessidades da equipe do NASF, uma conquista realizada por poucos, mas que significa muito para o apoio no trabalho dos fisioterapeutas de Manicoré.

manicore-fisioterapia 02A reportagem da Assessoria de Comunicação da Prefeitura conversou com a Senhora Helena que atualmente é moradora do Distrito de Cachoeirinha, zona rural na qual nos falou que em 2013 teve que enfrentar uma luta muito grande para fazer o tratamento de seu filho Gustavo Henrique de 9 anos em Manaus, ela disse que tinha que acordar 04:00h da manhã quase todos os dias para levar o filho na fisioterapia e muitas das vezes chegava em casa as 13:00hs. Assim que soube que o município já possuía um Centro de Fisioterapia, D. Helena pediu ao médico em Manaus que o encaminhasse para fazer em Manicoré sua terra, quando o médico acatou o pedido e encaminhou o menino Gustavo a vir realizar os tratamentos em Manicoré a partir de 2014. Segundo D. Helena hoje se sente feliz e satisfeita por saber que quando for preciso terá que contar com o auxilio de um transporte para locomoção de seu filho do bairro onde está até o Centro de Fisioterapia.

manicore-fisioterapia 03Na ocasião o Secretário Municipal da Semsa Yuri Reis agradeceu o empenho de toda equipe nesses 3 anos frente a secretaria de saúde e que disse ter a certeza da colaboração pelas grande conquistas implementadas entre as ações e realizações a frente da secretaria. Yuri Reis se despediu da função que exercia, pelo fato de ter que retornar as atividades de vereador titular na Câmara Municipal onde foi eleito em 2012.

Esteve participando da entrega do carro do Centro de Fisioterapia além do prefeito Lúcio Flávio, o Vice-prefeito Paulo Sérgio, Secretários Municipais, Assessores, representantes de Instituições locais, populares e equipe de saúde.

Roberto Brasil