Prefeito de Manicoré entrega mais de 45 Hectares de áreas mecanizadas na Comunidade de Igarapezinho

By -

DSC_0596

A Prefeitura de Manicoré através do Programa de Mecanização Agrícola lançado em 2014 e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Produção com a parceria do Idam e da Sepror já beneficiou os agricultores manicoreenses com mais de 200 hectares.

DSC_0621

O prefeito Lúcio Flávio esteve reunido com todos os agricultores que estão sendo contemplados na Comunidade do Igarapezinho na manhã de domingo (08), ao todo são mais de 40 famílias só nessa região onde vão poder trabalhar com os mais diversos tipos de plantações e ainda vão receber todo acompanhamento por meio de técnicos do Idam local e da Semapa.

O objetivo segundo o prefeito Lúcio Flávio é mecanizar e calcariar 1.000 hectares para o pequeno produtor e com isso aumentar a produtividade e consequentemente a renda das famílias proporcionando melhor comercialização, apoio no escoamento, melhor qualidade de vida e ter um produto que possa ser vendido com preços acessíveis para o consumidor.

DSC_0599

A prefeitura através da Semapa já entregou áreas mecanizadas nas comunidades de Santa Ana do Capanãzinho, Água Azul, São Pedro e Conceição do Uruá, Comunidade de Igarapezinho, além de mecanizar em áreas suburbanas da cidade totalizando mais de 200 hectares prontas. Outro detalhe importante é que além de realizar a mecanização agrícola em áreas suburbanas, a prefeitura também já trabalhou em centenas de quilômetros abrindo ramais, melhorando vicinais para permitir uma melhor trafegabilidade da produção desses agricultores.

Só na Comunidade do Igarapezinho foram entregues mais de 40 hectares de terras mecanizadas e preparadas para os agricultores, significa dizer que o governo municipal trabalha dessa forma apoiando, incentivando e fazendo parcerias para o crescimento e o desenvolvimento da coletividade. Esteve participando da reunião ainda o vereador ex-presidente da Câmara Sabá Medeiros (PV), Secretários Municipais Manuel do Rosário da Semapa, Antônio Jorge da Semads, Alberto Iannuzzi da Semtrer e Roberval Lopes da Semgov, além do gerente do Idam local Sr. Tânis Castro e a Engenheira Agrônoma do Idam-Am Mariza Lisley. A reunião foi muito proveitosa e no final  agricultores se sentiram felizes e satisfeitos ao agradecerem o esforço e a dedicação do trabalho do prefeito Lúcio Flávio em fazer hoje o que muitos só prometiam e não se encorajavam de fazer.

 

Mario Dantas