Prefeito de Manaus recebe a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

By -
"Eu, como prefeito da cidade, sinto-me honrado em poder receber a imagem de Nossa Senhora aqui", disse Artur Neto

“Eu, como prefeito da cidade, sinto-me honrado em poder receber a imagem de Nossa Senhora aqui”, disse Artur Neto

O prefeito Arthur Virgílio Neto, recepcionou, neste sábado (06), no Porto de Manaus, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A imagem chegou a capital amazonense ontem (05), seguiu para os municípios de Iranduba e Careiro, no interior do Estado, e retornou para Manaus neste sábado, onde vários fiéis a esperavam.

artur-nsa-sra-nazare3O padre Mário Missiato, pároco da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré na capital, disse que a passagem da imagem da santa pela cidade marca a celebração do centenário da paróquia a qual é responsável. “Este ano, graças a Deus e a Nossa Senhora, estamos celebrando este centenário, pedindo à Virgem de Nazaré bênçãos para que possamos seguir o caminho que Cristo nos deixou”, comentou.

Assim como os fiéis e seguidores de Nossa Senhora que estavam no porto, o prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou todo o trajeto da imagem pela cidade, concluído na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, a Matriz, no Centro. Acompanhado pela primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, o prefeito destacou sua emoção por receber a santa na cidade a qual administra.

artur-nsa-sra-nazare“Todo o aparato e organização para a passagem da santa por Manaus foi muito bom e bonito. Eu, como prefeito da cidade, sinto-me honrado em poder receber a imagem de Nossa Senhora aqui. Sempre acompanhei a festa do Círio, no Pará, e hoje o Pará nos presenteia enviando a imagem autêntica de Nossa Senhora. Foi uma honra muito grande poder recebê-la, tocá-la. Sem dúvida, um momento de muita emoção, no qual percebemos o fenômeno da fé”, afirmou.

Seguidora de Nossa Senhora, a secretária Goreth Garcia, não disfarçou a emoção e aproveitou o momento para pedir proteção e benção da santa para toda a capital. “É um momento especial para a cidade. Que ela traga bênçãos às famílias do nosso povo e sabedoria. É bom que saibamos aproveitar cada momento desta passagem aqui por Manaus e que os ensinamentos de Nossa Senhora perdurem em nossas vidas para que nossa fé se renove cada vez mais”, comentou.

Roberto Brasil