Prefeito de Manaus ministra palestra para formandos de Administração pública do município

By -
“Se nós qualificarmos nossos servidores, vamos prestar obviamente serviços de melhor qualidade para a população de Manaus", destacou Artur Neto

“Se nós qualificarmos nossos servidores, vamos prestar obviamente serviços de melhor qualidade para a população de Manaus”, destacou Artur Neto

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou, na noite de sexta-feira, 17, da cerimônia de encerramento do seminário promovido por acadêmicos do curso de Administração Municipal, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O curso é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus com a Ufam e vai formar, no final do primeiro semestre, 86 novos administradores. Os formandos são todos do quadro de funcionários de secretarias municipais.

artur-palestra-02Durante o encontro, o prefeito destacou a importância do curso, que vai qualificar ainda mais com o senso crítico os servidores da prefeitura. “Se nós qualificarmos nossos servidores, vamos prestar obviamente serviços de melhor qualidade para a população de Manaus, para aqueles que sustentam os nossos salários, pagam os impostos e movimentam a própria prefeitura”, comentou ele.

artur-palestra-03A diretora geral da Escola de Serviço Público Municipal, Luiza Bessa Rebelo, explicou que o curso surgiu de uma necessidade da prefeitura em formar gestores para a administração municipal. O curso foi todo formatado com a Ufam e Espi, e vamos formar 86 novos administradores, totalmente qualificados como a nossa cidade merece”, disse.

“Eles fizeram toda a formação de um curso sequencial, voltado especificamente para a administração pública municipal. Durante dois anos e meio eles cursaram disciplinas voltadas para a gestão municipal. Depois fizemos o convênio com a Ufam para o bacharelado em administração. São 86 bacharéis, todos servidores da prefeitura e representa um ganho extraordinário”, destacou Bessa.

artur-palestra-04Os acadêmicos mostravam empolgação. Muitos deles tinham um sonho de cursar a universidade e puderam realizá-lo por meio desta parceria, como é o caso de servidor da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) Fernando Souza.

 “Estou muito grato por essa oportunidade. Todos nós somos batalhadores e acredito que outros estão ansiosos para que este projeto se estenda ainda mais para outras secretarias. Fomos, ao longo desses quatro anos, bem preparados pela Ufam e estamos aqui para somar”, afirmou ele.

Roberto Brasil