‘Prefeito de Manaus deve trabalhar em vez de culpar os outros’, dispara Melo durante encontro de prefeitos

By -

Gov. José Melo

Da Redação – O Governador do Amazonas, José Melo (PROS), abriu nesta terça-feira (14), no Centro de Convenções Vasco Vasques, o Encontro Amazonense de Novos Gestores, realizado pela Associação Amazonense de Municípios (AAM). Anunciou a municipalização da saúde como prioridade e disse que convocará depois do carnaval cada prefeito para reuniões programadas para que conheçam o que será feito também na área de educação e, alertou para gastarem o dinheiro do povo dentro das normas estabelecidas.

Para José Melo o encontro é importante, porque os novos gestores serão orientados com as normas para poder aplicar os recursos, regras (éticas, orçamentários e outras).“Tem de se aplicar bem o dinheiro do povo, se aplicar incorretamente o dinheiro mais na frente pode dar cadeia”, salientou.

Na oportunidade, José Melo também foi questionado sobre a situação tensa vivida no transporte coletivo na capital amazonense, onde é acusado pelo prefeito Artur Neto (PSDB) de ter retirado subsídios dos empresários de ônibus. “O prefeito de Manaus tem é mais que trabalhar e ficar do lado do povo e não do empresário. Deve se preocupar com o estado das ruas da capital. Ele é o responsável pela buraqueira. Da precária atenção nos postos de saúde. Deixe de viajar Prefeito. Trabalhe e não deixe o Marcos [Rotta] para resolver os problemas. Acabe com essa mania de culpar aos outros”, disparou o chefe do executivo estadual.

Por outro lado, referente se irá candidatar-se ao Senado disse: “Não serei candidato a senador, estou ocupado em trabalhar no desenvolvimento do estado do Amazonas”, salientou José Melo.

Referente à ajuda por conta das inundações informou que se necessário o Governo do Estado do Amazonas irá dispor R$ 30 milhões para atender estas demandas. (Mercedes Guzmán – Fotos: Áida Fernandes)

Roberto Brasil