Prefeito de Manaquiri participa de debates no 8º Fórum Mundial da Água

By -

Pref. Jair Souto

O prefeito de Manaquiri, Jair Souto, abriu hoje (20) os debates e vai fazer intervenções em três momentos até o próximo dia 22 e apresentar sua estratégia de gestão pública voltada para os Objetivos do Milênio (ODMs) implantados na administração de Manaquiri, nas áreas do saneamento básico e na preservação  de mananciais.

“Foi muito importante mostrarmos para outras cidades do planeta que no interior da Amazônia temos mais que preocupação com o meio ambiente, temos politicas públicas implantadas em cima dos objetivos comuns da ONU”, comentou Souto, depois de se apresentar no primeiro dia no 8º Fórum mundial da Água, em Brasília.

A primeira sessão de trabalho teve como temática “Planejando  Cidades Amigas da Água, que acontece no centro de  Convenções Ulysses  Guimarães, dia 20, terça-feira, (14:30 as 16), sala SP1.B, ala Norte, durante a 5ª Conferência das Autoridades Locais e Regionais.

O segundo momento se dará na Apresentação do Relatório da Sessão do dia anterior na Plenária Inicial do dia 21/03/2018, das 9:00h às 9:45h, nas Salas SP1, SP1-A, SP1-B que serão unidas em forma de auditório, com a moderação da Sra. Danielle Picher-Gaillard, do World Water Council; e o terceiro na Apresentação e Comentários sobre a Declaração da 5ª Conferência e Encerramento da Conferência, em conjunto com a Sra. Rose Christiane Raponda, Prefeita de Libreville, Gabão, Sr. Babacar Mbengue, Prefeito de Dakar, Senegal e o Sr. Paulo Salles, Presidente do Comitê Internacional do 8º Fórum Mundial da Água e Presidente da ADASA/DF, com a moderação da Sra. Debora Almeida, Prefeita de São Bento do Una/PE.

Roberto Brasil