Prefeito de Figueiredo inaugura canil da Guarda Municipal

By -

CANIL-FIGUEIREDO-BDF-02Da Redação – Nessa primeira semana de fevereiro, o Prefeito Neilson Cavalcante (PSB) participou da inauguração do Canil da Guarda Municipal de Presidente Figueiredo que vai abrigar os cães que vão auxiliar nos trabalhos de segurança do município, juntamente com as policias Civil e Militar.

Estiveram presentes na solenidade, o Vice-prefeito Jari Dutra, Vereadores, Secretários, e convidados.

Durante a cerimonia o Prefeito Neilson Cavalcante (PSB), parabenizou a Guarda Municipal através do Comandante Jeovah Assunção, e também o chefe do grupamento do canil, GM Vinicius.

CANIL-FIGUEIREDO-BDF-03O prefeito Neilson fez questão de lembrar que o projeto se desenvolve através de parcerias com empresas e pessoas. As novas instalações que foram construídas têm toda a estrutura necessária para que os animais tenham um bom tratamento e consequentemente, um ótimo treinamento. O vice-presidente da Câmara de Vereadores falando em nome dos colegas do Legislativo parabenizou o projeto dizendo que ações como essa ganham total apoio da comunidade.

O Vice-prefeito Jari Dutra (PROS), também esteve presente ao evento e fez questão de parabenizar os trabalhos da Guarda e os esforços para a construção das novas instalações. Todos os presentes ficaram satisfeitos com as instalações do Canil da Guarda Municipal, pois, em questão de segurança é fundamental para a tranquilidade da população.

CANIL-FIGUEIREDO-BDF-04O Projeto para a implantação do Canil da Guarda Municipal em Figueiredo foi iniciado através do pelotão ali criado e do atual comandante, que não mediram esforços para procurarem informações de como desenvolver os trabalhos no município. O Comandante da GM, Jeovah Assunção, frisou em seu discurso, as dificuldades que eles tiveram para implantar o canil. “Hoje nós temos cinco cães que já trabalharam em diversas operações realizadas pelas policias Civil e Militar no combate ao trafego de drogas e, também, em ações de pessoas perdidas na floresta, graças a Deus muitas delas bem sucedidas”, comentou o comandante.

Durante a cerimonia de inauguração, homens do grupamento do canil realizaram uma atividade onde os cães atuaram atrás de drogas que estavam escondidas num cone e dentro de um fogão. A segunda atividade demostrada para os presentes foi à simulação de uma pessoa perdida na floresta, onde o cão foi bem sucedido.

CANIL-FIGUEIREDO-BDF-01O Canil da Guarda Municipal fica localizado na Avenida onça Pintada, no Bairro Galo da Serra. /// (David Almeida com informações Asscom PMPF – Fotos: André Amazonas)

Roberto Brasil