Prefeito de Coari anuncia medidas beneficiando professores

By -

Nesta segunda-feira, dia 18, o prefeito de Coari, Adail Filho (PP), esteve reunido com os professores municipais  anunciando várias medidas que vão beneficiar a categoria.

“Acabo de sair de uma reunião maravilhosa e gratificante com os professores da rede municipal de ensino. Em conversa aberta, pudemos anunciar o primeiro concurso público da nossa gestão logo para o cargo de professor que devem ser lotados na zona rural de Coari”, informou o prefeito.

Uma outra medida muito aplaudida foi enquadramento no plano de cargos, carreiras e salários de todos os professores. Além disso, também foi anunciado o pagamento do abono salarial no valor de R$ 3.333,00 para a categoria.

Por fim, Adail Filho fechou o encontro falando do pagamento do 13º, entre outros. “Reconhecendo da importância da figura do professor, realizaremos o pagamento da segunda parcela do 13º salário, no mês de dezembro, juntamente com o 14º, 15º e 16º salário. O sorriso no rosto demonstra a felicidade de poder investir em nosso futuro, como diria o saudoso Professor Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”, finalizou.

Roberto Brasil