Prefeito de Caapiranga reassume e constata irregularidades realizadas pelo Vice

By -

O prefeito do município de Caapiranga Antônio Ferreira Lima, realizou neste domingo, 19/11, uma reunião com os servidores públicos e a população em geral para esclarecer alguns fatos importantes para compreensão do que realmente está ocorrendo na cena política local.   

Primeiro esclareceu que ele esteve afastado da gestão da prefeitura no período e 18 de outubro a 13 de novembro, por ordem judicial. Em relação as denúncias formuladas pelo vice-prefeito Moisés da Costa Filho, o Canarana, publicados em jornais e blogs no último dia 14 de novembro, o Prefeito Antonio Ferreira, rechaça por completo estas inverdades, haja vista que ainda no dia 10/11 (sexta-feira), por meio de decisão do eminente Desembargador Airton Gentil, foi-lhe concedido o seu retorno ao cargo de prefeito. 

Afirmou ainda que não procedem as acusações de que o prefeito Antônio Lima estaria movimentando as contas da Prefeitura. Quem possui o mínimo de conhecimento sabe que as contas da Prefeitura são movimentadas unicamente pelo Prefeito em exercício e por seu secretário de finanças. Desde o dia 18.10.2017 que o Sr. Canarana já havia bloqueado o acesso de Antônio Lima às contas da Prefeitura. Tal situação perdurou até o seu retorno no dia 13.11.2017. 

“A verdade real e que os extratos bancários demonstram é que o Sr. Moisés Filho, vulgo Canarana, fez vultosos saques em espécie das contas da Prefeitura, transferências bancárias para sua própria conta, para conta da sua esposa e para o secretário de finanças, dentre outras. Tudo isso, é ilegal e não permitido pela legislação vigente”, denunciou o Prefeito Antonio Ferreira. 

Alertou ainda que, “tais fatos estão sendo apurados por uma comissão criada especialmente para essa finalidade e serão apresentados em breve, com provas, às autoridades policiais, Ministério Público, Tribunal de Contas, Poder Judiciário, Câmara de Vereadores e população em geral”.

Roberto Brasil