Prefeito Arthur Neto fala aos empresários sobre avanços na cidade e parcerias para enfrentar a crise

By -
Prefeito Arthur Neto

Prefeito Arthur Neto

O prefeito Arthur Virgílio Neto fez uma palestra, na noite desta quinta-feira, 17, para os empresários de Manaus, durante a 2ª Reunião Ordinária  da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), no Centro, quando apresentou as ações realizadas pela Prefeitura de Manaus ao longo dos últimos três anos e as metas para 2016. O prefeito mostrou como tem trabalhado, mesmo com recursos reduzidos, para melhorar e reestruturar a cidade com obras, educação e saúde, entre outras políticas públicas, destacando as parcerias.

 

“Esse é um momento de discutirmos tudo. Desde a conjuntura nacional como eu fiz aqui diante de empresário e não empresários. Aqui veio muita gente. Muitas delas vieram porque queriam saber a opinião do prefeito sobre o que está se passando no Brasil e também  como ele pretende conduzir a prefeitura ao longo de 2016”, destacou o prefeito.
O prefeito destacou as obras de requalificação do Centro Histórico, com a construção a retirada dos camelôs, as galerias populares e a construção do shopping T4, em andamento, assim como as obras da avenida Eduardo Ribeiro. Falou também das ações para melhorar a mobilidade, com obras de infraestrutura e de melhorias viárias e intervenções nos viadutos, para melhorar o fluxo de veículos. Destacou a construção de mais creches e ampliação da rede de assistência básica de saúde.

17-03-16-Prefeito-Reunião diretoria da FIEAM.Foto-Mario Oliveiro181943_1

O prefeito disse que tem enfrentado os momentos de grandes dificuldades como as parcerias com o Governo do Estado, Exército, Câmara Municipal de Manaus (CMM), entre outros. “Juntos levamos água para as zonas norte e leste. Levamos asfalto de boa qualidade para várias vias da cidade e recuperamos a Minivila Olímpica do Santo Antônio. E dessa forma vamos caminhando para fazermos mais por Manaus”, afirmou o prefeito.
Uma das ações realizadas pela Prefeitura que foi lembrada pelo próprio presidente da Fieam, Antônio Silva, e que ainda está em andamento, é recuperação emergencial das ruas do Distrito Industrial. “Hoje o prefeito veio aqui para falar do que já foi feito, o que tem que fazer e também dessa operação tapa-buracos. Já é alguma solução para uma reivindicação antiga com relação ao asfaltamento da área do Distrito Industrial. Foi uma bela reunião”, afirmou ele.

Mario Dantas