Prefeito acompanha obras de infraestrutura viária na cidade

By -
Os serviços ocorrem simultaneamente dentro dos bairros

Os serviços ocorrem simultaneamente dentro dos bairros

O prefeito Artur Virgílio Neto acompanhou os trabalhos de infraestrutura viária na zona Leste de Manaus. Acompanhado pelo governador do Amazonas, José Melo, o roteiro incluiu a Alameda Cosme Ferreira – um dos quatro corredores viários da cidade que estão recebendo a troca de asfalto – além do bairro Grande Vitória, onde os serviços que fazem parte do pacote de obras Todos Juntos Por Manaus, já chegaram.

Na Alameda Cosme Ferreira, a troca de asfalto será realizada em 4,7 km de via, contemplando moradores da Colônia Antônio Aleixo, Puraquequara, Zumbi, São José, conjuntos Cidadão e Bela Vista, entre outros da área, além de facilitar a trafegabilidade dos carros que passam pela via em direção ao Distrito Industrial.

artur-melo-obras2Além da Alameda Cosme Ferreira, a avenida Japurá – no trecho que compreende o Centro e outros bairros da zona Sul -, a avenida José Henrique, na zona Norte, e a avenida Padre Agostinho Caballero Martin, zona Oeste, estão recebendo, atualmente, o serviço de fresagem, ou seja, o antigo asfalto está sendo retirado para recebimento do novo. Ao todo, estas vias terão acrescidos oito centímetros de massa asfáltica. A prefeitura trabalha com cronograma para que estes trabalhos estejam concluídos até o aniversário da cidade, 24 de outubro.

“Os serviços ocorrem simultaneamente não só nos grandes corredores, como também dentro dos bairros. Já estamos com a Mulateiro e a Nove de Maio, no Nova Cidade, prontas e estamos indo para a avenida Curação e avenida Ponta Negra, na mesma área. Já estamos com nossas máquinas e homens dentro do Grande Vitória. Concluímos o trabalho em 65 ruas do Nova Vitória. O Jorge Teixeira já tem 84 vias prontas, recapeadas, sem buracos, inclusive com drenagem”, disse o secretário municipal de Infraestruturas, Luiz Borges, que esteve ao lado do prefeito e do governador na visita.

artur-melo-obras3Para dar celeridade aos trabalhos, a Prefeitura de Manaus está trabalhando diuturnamente e aproveitando o verão, feriados e fins de semana, quando o tráfego de veículos em muitas áreas da cidade diminui.

Roberto Brasil