Prefeito acompanha força-tarefa que vai recapear todo o Centro

By -

O prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou, na manhã desta quarta-feira, 29, o  primeiro dia de trabalho da força-tarefa que vai recapear todo o Centro de Manaus. A meta da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) é asfaltar novamente todas as ruas da região que não sejam tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), além dos principais corredores viários das demais zonas da cidade.

Foram utilizadas 30 toneladas de afasto para a total recuperação da rua Padre Pedro Gislandy, que agora está livre de trepidações e é apenas uma amostra do que será o Centro de Manaus a partir do primeiro semestre deste ano, quando a Prefeitura de Manaus começará o processo de requalificação do Centro Histórico.

“O Centro é uma prioridade para nós. Ele será regenerado e não ficará na desordem que hoje se encontra, porque isso significa nós abrirmos mão da identidade de Manaus. Uma cidade só tem identidade quando seu Centro Histórico, o local onde ela começou, é respeitado pelos moradores e pelo poder público”, afirmou Arthur Neto.

De acordo com o subsecretário de Infraestrutura, Antonio Peixoto, só não serão recapeadas as ruas tombadas pelo Iphan. “Já instalamos o Distrito de Obras do Centro Histórico, nas proximidades da Manaus Moderna, que será exclusivo para as ruas do centro, para fazer recapeamento, meio-fio, sarjeta, drenagem, asfalto, calçada e tudo que seja preciso para recuperar, definitivamente, o nosso Centro Histórico”, finalizou.

Além do Centro, os principais corredores viários da cidade, como Djalma Batista, Constantino Nery, Max Teixeira, Desembargador João Machado e outros, serão recapeados.

Redação