Prefeita de Benjamin Constant vê o abandono na Produção

By -

iracema-maia-benjamim-constant 01

Prédio semi-abandonado em cujas dependências foi transformado em espécie de depósito de sucata. Este foi o ambiente encontrado hoje pela prefeita de Benjamin Constant (a 1.116 km de Manaus), Iracema Maia (PSD) ao visitar a Secretaria Municipal de Produção Rural. O prédio com nove dependências não oferece condições de uso pelos funcionários. Ao visitar a secretaria, Iracema Maia oficializou o vice-prefeito João Vieira, o Negão, como secretário Municipal de Produção Rural.

A prefeita ficou surpresa com o grau de descaso em que foi relegada a sede da secretaria de produção. O único equipamento em condições de uso é apenas um computador, na sala destinada ao secretário. Nas demais dependências existem motores e equipamentos danificados e sucateados. Ela foi acompanha do vice-prefeito e secretário de Produção João Vieira e dos vereadores Totô Cabral e Adonias Nascimento.

Na reunião com os servidores, Iracema Maia afirmou da necessidade unirem esforços para desenvolverem o trabalho de assistência aos produtores rurais do município. Benjamin Constant é um pólo pesqueiro no Estado.

“Nós temos um sonho, um ideal que é a reconstrução de Benjamin Constant, buscando projetos e programas para melhorar a vida das pessoas em nosso município”, afirmou a prefeita.

Na reunião, Iracema Maia enfatizou a necessidade de a secretaria prestar maior apoio aos produtores rurais do município, melhorar as condições da estrada do assentamento Crajari para a Prefeitura ajudar os produtores a escoarem a produção.

No encontro, o ex-secretário da Produção e agora vice-presidente da Câmara Municipal de Benjamin Constant, vereador Kelly Eduardo, disse que ao longo dos últimos anos a secretaria não conseguiu concluir o trabalho de apoio às cadeias produtivas. “Nós queremos o bem de Benjamin Constant e do nosso setor”, afirmou.

Redação