Pré-Conciliação alcança 78,75% de acordos no Procon-AM

By -

conciliacao-procon-amNo primeiro dia de audiência da pré-Semana de Conciliação, organizada pela Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Amazonas (CGJ-TJAM) na capital do Amazonas em parceria com o Programa de Proteção e Orientação ao Consumidor do Amazonas (Procon-AM), foram realizadas 89 audiências e alcançados 70 acordos, com índice de 78,75% de aproveitamento.

Segundo o coordenador da pré-Semana de Conciliação por parte da Corregedoria Geral, juiz de Direito Luis Cláudio Chaves, “é um índice espetacular diante do número de audiências realizadas. Tínhamos mais de 180 marcadas, mas algumas pessoas faltaram, outras não foram mais encontradas, e dessas que compareceram alcançamos ótimos resultados em conciliação logo no primeiro dia”, exalta o magistrado.

Satisfeito com o resultado do acordo alcançado, o representante comercial, Elias Barros, morador do bairro Raiz, na Zona Sul de Manaus, teve problemas com a empresa fornecedora de energia e com a conta do mês de junho, quando houve a troca de um medidor, e a fatura que era de R$ 80,00 passou para o valor de R$ 457.

Elias foi um dos que exaltou a iniciativa da parceria entre Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Amazonas e Programa de Proteção e Orientação ao Consumidor do Amazonas (Procon-AM). “Bem mais rápido e simples. Como o juiz (Luis Cláudio Chaves) falou na abertura, poderíamos esperar até janeiro ou fevereiro para acontecer as audiências, mas tudo ficou resolvido agora e já fecha o ano com o acordo”, explicou o jurisdicionado.

A pré-Semana de Conciliação de Manaus acontece de 16 a 19 de novembro e é resultado da parceria entre a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Amazonas e Procon-AM.

A pré-Semana de Conciliação acontece em quatro dias. Nos dias 16 e 17 de novembro no Procon-AM (av. André Araújo, 1500 – Aleixo) e nos dias 18 e 19 de novembro, a mobilização será na Escola Municipal Samuel Isaac Benchimol (Rua J, s/n° -Etapa B – ao lado do Shopping Grande Circular). A Corregedoria Geral é responsável pela organização da Semana Nacional de Conciliação, que acontece de 23 a 27 de novembro.

Roberto Brasil