Pré-candidato do PT, José Ricardo abre diálogo com as mulheres

By -

0.1

O deputado estadual José Ricardo, pré-candidato a prefeito de Manaus pelo PT, realizou na manhã deste sábado (2) um encontro com movimentos de mulheres para a construção de propostas de políticas públicas para Manaus. A proposta do parlamentar na reunião chamada de “Diálogo com as Mulheres: Direitos e Políticas Municipais” . A proposta é realizar diversas reuniões com movimentos sociais abrindo um diálogo como forma de ouvir as ideias e sugestões que contribuam para consolidação de um plano de governo para a cidade.

3

As mulheres são 52% da população, mas na política, por exemplo, tem somente 10% na Câmara dos Deputados. Mas é a mulher que quase sempre está à frente das principais lutas sociais como na luta dos professores para melhorar a educação, dos funcionários da saúde, nos trabalhos das igrejas, na Pastoral da Criança. Na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, José Ricardo conseguiu a aprovação do projeto que proíbe que o poder público pague shows e atividades culturais que denigram a imagem das mulheres e apresentou o projeto para garantir policial feminina nas delegacias para atender as mulheres agredidas.

0

“Sabemos da importância de fortalecer as lutas das mulheres na construção de uma sociedade forte, porque tudo que elas se propõem a fazer realizam com dedicação e eficiência. Muito mais precisa ser feito e nos colocamos a disposição para lutar juntos por esta causa”, afirmou.

Dentre as lideranças presentes estavam as representantes do Movimento Feminista Maria Sem Vergonha, Marcha Mundial das Mulheres, Conselho Estadual de Direitos das Mulheres, Comunidades Eclesiais de Base Regional Norte I (AM/RR), Cáritas Regional (AM/RR), Movimento Solidário de Mulheres do Amazonas (MUSAS), Pastoral da Pessoa Idosa, Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Manaus, Pastoral da Criança, Núcleo Fé na Política, Grupo de Mulheres Guerreiras do Amazonas (GAM).

Mario Dantas