Prazo para apresentação de vacinadores aprovados em processo seletivo da Semsa termina amanhã (4)

By -

vacinadores-semsa-2Os aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Manaus para contratação temporária de profissionais na função de vacinador/registrador da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) têm até amanhã, sexta-feira (4) para apresentar os documentos necessários para a contratação. O secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto, assegurou que o prazo não será prorrogado.

Das 250 vagas oferecidas, apenas 95 candidatos selecionados compareceram até agora, faltando ainda 155. Os selecionados irão atuar na Campanha de Vacinação Antirrábica Animal deste ano, que será executada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, já neste mês de setembro.

Os convocados terão um contrato de 46 dias, com jornada de trabalho de 44h semanais, de segunda-feira a sábado, e com remuneração de R$ 788,00. “Como todos os anos, os vacinadores irão fazer visitas nas casas para garantir que cães e gatos sejam imunizados. Isso é de extrema importância porque há ainda a circulação do vírus da raiva no País”, afirmou o secretário.

De acordo com ele, nos últimos quatro anos, foram registrados 11 casos da doença em humanos e um em 2015. Em 2014, foram identificados 19 cães e gatos com raiva no Brasil. “Não temos casos em Manaus, graças à campanha de vacinação, mas temos que completar o quadro dos 250 vacinadores para que a campanha atinja o seu alvo de proteger nossos animais”, afirmou.

Os 155 selecionados que ainda não se apresentaram, de acordo com o Edital de Convocação, publicado no Diário Oficial do Município no dia 06 de agosto, devem apresentar a documentação na sede da Semsa, localizada na av. Mário Ypiranga Monteiro,1.695, Adrianópolis, das 8h às 12h, até esta sexta-feira, dia 04.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 1º de julho, com todas as regras para o processo seletivo. O Processo Seletivo Simplificado foi realizado considerando a experiência profissional. O requisito obrigatório era ter o ensino fundamental completo. Segundo Homero, na zona urbana de Manaus, a previsão é de que sejam vacinados 218.157 animais.  

Roberto Brasil