Prazo de entrega de documentos do Bolsa Pós-Graduação termina hoje

By -

bolsa-universidade-inscricao-espiTermina nesta quinta-feira, 24, o prazo para que os estudantes aprovados na primeira chamada do Programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG), da Prefeitura de Manaus, façam a entrega dos documentos comprobatórios na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). O processo, que iniciou na manhã da última terça-feira, 22, já registrou a efetivação de quase 45% de um total de 1.193 estudantes classificados para as bolsas de estudo em cursos de especialização lato sensu na modalidade de ensino presencial.

De acordo com a Espi, a entrega dos documentos é etapa eliminatória: aqueles que não comparecerem ou não conseguirem comprovar as informações prestadas na inscrição serão eliminados do processo. Nesses casos, a Prefeitura passaria a convocar os estudantes que ficaram na lista de reserva para preencher as vagas remanescentes. “No entanto, apenas depois de finalizado o período de entrega de documentos é que a Espi poderá anunciar se haverá, ou não, uma segunda chamada”, explica a coordenadora do PBPG, Andreia Brasil.

Além dos documentos pessoais, como RG, CPF ou outro documento oficial com fotografia, o estudante deverá apresentar, obrigatoriamente, os comprovantes de renda, escolaridade e residência. Para o caso de Pessoas com Deficiência (PcD), também é necessário apresentar laudo médico atualizado. “É importante frisar, também, que os documentos pessoais e comprovantes de renda não são apenas do próprio candidato, mas de todas aquelas pessoas do núcleo familiar que ele declarou durante o processo de inscrição”, orienta a coordenadora do PBPG.

A entrega da documentação deve ser feita no horário de 8h às 17h, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). A Escola fica localizada na avenida Profº Nilton Lins, 3259, Bloco D – Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul da cidade.

Roberto Brasil