Praças da Polícia Militar decidem neste sábado (10) se aderem à greve no AM

By -
A última greve da categoria ocorreu em abri do ano passado

A última greve da categoria ocorreu em abri do ano passado

Neste sábado (10), os praças da Polícia Militar do Estado do Amazonas se reúnem em assembleia extraordinária para decidir se aderem à greve. Promovido pela ação conjunta da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam) e das demais associações que representam a categoria, o encontro acontecerá devido à falta de resposta decisiva por parte do Governo do Estado, que não mais atende aos apelos dos militares no que diz respeito às promoções e também à data base. Os militares entraram de greve pela última vez no dia 28 de abril de 2014, onde a Apeam foi a responsável pelo movimento na época.

As promoções dos militares estaduais estão pendentes desde abril do ano passado quando houve a manifestação da categoria no Ginásio Amadeu Teixeira, na zona Centro-Oeste de Manaus. Após o movimento, o governo adiou as promoções para abril deste ano, o que não ocorreu novamente com promessa de acontecer desta vez em  setembro de 2015. Conforme as outras vezes, desta também não houve promoções.
Um outro questionamento a ser tratado durante o encontro é a data base que prevê 8% de acréscimo. Os PMs também solicitam na pauta o surgimento do auxílio fardamento e alimentação e também a implementação do código de ética.

Roberto Brasil