Praça do bairro Mauazinho recebe revitalização

By -

AF-22-12-2015-OBRAS-PRAÇA MAUAZINHO-_Alexandre Fonseca (1)

A praça Orlando Pimentel, conhecida como Ponta do Vento, localizada no cruzamento das avenidas Rio Negro e Solimões, no bairro Mauazinho, zona Leste, começou a ser revitalizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O local, que já recebeu, há dois meses, a instalação de uma academia ao ar livre, ganhará um anfiteatro e uma nova área de convivência social.

AF-22-12-2015-OBRAS-PRAÇA MAUAZINHO-_Alexandre Fonseca (8)

Os trabalhos começaram pela parte do novo anfiteatro, com a construção de um palco e arquibancadas. O projeto foi uma demanda dos moradores do bairro que pediam a construção de um espaço que servisse como opção de lazer à comunidade.

O local também ganhará uma área arborizada com gramado e bancos que servirá como centro de convivência para as famílias. Toda a estrutura da calçada e do meio-fio também está sendo reconstruída. Uma nova iluminação será instalada.

AF-22-12-2015-OBRAS-PRAÇA MAUAZINHO-_Alexandre Fonseca (9)

Para a moradora Rejane Lima Torres, essa reforma na praça dará um novo ânimo ao bairro. “Esse era um espaço perdido, pois a antiga praça só servia para abrigo de assaltantes. Com essa revitalização, todos ganham, nossas crianças terão um local para brincar e com esse anfiteatro poderemos organizar shows musicais e competições de dança. Foi nosso presente de Natal”, disse.

O subsecretário de Serviços Básicos, Antônio Peixoto, destacou que esse trabalho faz parte de um pacote de ações que a secretaria vem fazendo para revitalizar espaços que servirão como área de lazer para as famílias.

AF-22-12-2015-OBRAS-PRAÇA MAUAZINHO-_Alexandre Fonseca (10)

“Assim como ocorreu no bairro São Jorge, onde recuperamos a praça Duque de Caxias, estamos levando essas ações a outras áreas da cidade. E o bairro do Mauazinho já tinha recebido uma academia ao livre nesta praça, agora, além da prática do esporte,  os moradores também poderão ter um espaço de recreação”, destacou Peixoto.

Mario Dantas