PPS debate “Um Novo Caminho”

By -

pps-um-novo-caminho-blogdafloresta-01Da Redação – Neste sábado (17), com o objetivo de discutir as pautas municipais e nacionais, o Partido Popular Socialista do Amazonas (PPS-AM) debateu com a sociedade “Um Novo Caminho”, no auditório do Hotel Taj Mahal, na Avenida Getúlio Vargas, centro de Manaus. Participaram o presidente do PPS-AM, Augusto Rodrigues, o deputado federal Hissa Abrahão e a Secretaria de Gestão Estratégica da Prefeitura de Vitoria (ES), Bianca Assis, além do público em geral.

Na pauta do debate em nível nacional os temas do desemprego e no municipal a falta de serviços sociais nas áreas de saúde, educação, falta de creches, merenda escolar, entre outros. A transparência na gestão foi destacada pela sua importância para o controle social e para que a população possa conhecer as metas, mas também para poder cobrar resultados oferecidos.

pps-um-novo-caminho-blogdafloresta-03“A convidada especial para o encontro Secretaria de Gestão Estratégica da Prefeitura de Vitoria (ES), Bianca Assis é referencia de uma boa gestão, em transparência, saúde e educação e pelo trabalho compartilhado para alcançar bons resultados e onde o Prefeito é do PPS, para poder conhecer a sua experiência e estar conscientes de que em Manaus isto pode ser possível”, informou o deputado federal Hissa Abrahão.

O parlamentar amazonense explicou ainda que o PPS tem como meta a criação de uma nova política que passa por um novo caminho onde em momentos de crise a gestão priorize a população. Em nível nacional, o desemprego aumentou e no mercado varejista houve uma queda de faturamento de 10% (de janeiro a agosto 2015). O crescimento da inflação e baixa produtividade. No âmbito municipal têm carência de serviços sociais. Hoje a merenda escolar não consegue atender a demanda e não é pela falta de recursos, mas de gestão. O debate é fundamental e iremos colocar na pauta também o tema da corrupção”.

pps-um-novo-caminho-blogdafloresta-02“A cidade de Vitória é a primeira capital em saúde e também em transparência graças a uma gestão compartilhada num exemplo de que é possível o trabalho com transparência”, declarou Bianca Assis, secretária de Gestão Estratégica da Prefeitura de Vitória.

pps-um-novo-caminho-blogdafloresta-04Para o presidente do PPS-AM, Augusto Rodrigues o papel da juventude neste processo é fundamental assim como de outros segmentos como a mulher e em geral com os trabalhadores que agora estão preocupados com a inflação galopante. “Nós acreditamos na democracia e queremos influenciar nas eleições, apresentar candidatos nas grandes cidades e é necessária a renovação parlamentar, isto só é possível com a participação da sociedade”.  (Mercedes Guzmán – Fotos: Áida Fernandes)

Roberto Brasil