Povos indígenas Uaicurapá receberão ações sociais e de saúde no PAC Parintins

By -

IMG_9213

Uma série de ações sociais e de promoção à saúde serão oferecidos aos povos indígenas do rio Uaicurapá, em uma parceria da Prefeitura de Parintins e Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), no dia 19, data na qual se comemora o Dia do Índio.

O evento será realizado no prédio do PAC, localizado na rua Jonatas Pedrosa, de 8h às 14h, gratuitamente. Serão oferecidos os serviços de atendimentos de saúde, retirada de certidão de nascimento, primeira e segunda via da carteira de identidade, além do RANI – Registro Administrativo de Nascimento de Indígena.

A diretora do PAC, Cleumara Monteverde, afirma que também será feito, parceria com o cartório da cidade, para atender as demandas quanto à emissão de título eleitoral. Ela ressalta que a exemplo de outros anos ainda terão, no dia, sessão de embelezamento para as mulheres indígenas, para aumentar o auto-estima feminina.

O trabalho contará com palestras sobre a lei Maria da Penha e a Seguridade Social, que é uma questão de direito à cidadania. “Vai ser um dia muito especial, onde pretendemos valorizar nossos irmãos indígenas do nosso Amazonas e do Brasil, fazendo jus aos seus direitos. Já reunimos com as lideranças e estamos preparando uma grande programação”, enfatiza Cleumara.

Mario Dantas